MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Arquiteta relatará experiências internacionais em ciclo de palestras on-line da Urcamp

Publicada em 18/05/2020
Arquiteta relatará experiências internacionais em ciclo de palestras on-line da Urcamp | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Dentro do ciclo de palestras on-line promovido pelo curso de Arquitetura da Urcamp, que abre espaço para que profissionais bajeenses relatem experiências internacionais, acontece  nesta segunda-feira, a partir das 19h, a palestra "Suécia e Colômbia - Do inesperado ao esperado", ministrada pela arquiteta Ana Eliza Fernandes.
Ana Eliza é graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Pelotas, em 1992, especializada em Computação Gráfica pela Universidade Católica de Pelotas, em 1994, e mestra em Arquitetura pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em 2000.
Na atividade desta segunda, ela irá abordar as experiências internacionais de duas viagens que marcaram sua trajetória. A abordagem segue em duas etapas: a primeira relativa ao curso de especialização em Arquitetura, Energia e Meio Ambiente, que completou pela Universidade de Lund, na Suécia, em 2003.
Já na segunda etapa, a profissional relatará a viagem à Colômbia, em 2018, que contou com grande preparo da arquiteta, já que um dos principais motivadores para a viagem era conhecer de perto projetos de dois grandes profissionais da área: Rogelio Salmona e Giancarlo Mazzanti. Assim, Ana Eliza percorreu Bogotá e Medellín atrás das obras dos mestres. "Foram duas viagens muito importantes na minha vida, sob todas as ópticas, tanto pessoal quanto profissional", relata a bajeense, hoje titular do curso de Arquitetura da Feevale, em Novo Hamburgo.
A próxima rodada de palestras acontece no dia 28 de maio, a cargo da arquiteta Eleonora Alcalde, que irá tratar sobre oportunidades multidisciplinares de engajamento com a comunidade na vida acadêmica - diretamente de UGA College of Environment and Design da Georgia/USA.
As palestras, que podem ser acessadas através do site eventos.urcamp.edu.br, foram organizadas pelos professores do curso Marília Ardovino Barbosa, Magali Nocchi Collares Gonçalves, Fernanda Barasuol e Marcelo David Pereira.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br