MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Barreiras sanitárias são retomadas em três pontos de acesso à cidade

Publicada em 19/05/2020
Barreiras sanitárias são retomadas em três pontos de acesso à cidade | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Motoristas tiveram a temporatura verificada

Até sexta-feira, agentes de Saúde, em parceria com o militares do Exército, estarão em três pontos de acesso da cidade realizando barreiras sanitárias nos mesmos moldes do que foi feito entre março e abril. A atividade tem o objetivo de combater à pandemia mundial da covid-19 e evitar a entrada do vírus em Bagé.
Conforme o coordenador da Vigilância em Saúde, Geraldo Gomes, os pontos de desinfecção estão situados na avenida Santa Tecla, trevo de São Domingos e no trevo do Aeroporto Comandante Gustavo Kraemer (BR-473). Ele salienta que a novidade desta ação é que estão sendo oferecidas vacinas contra a gripe e testes rápidos para os visitantes, além de ser verificada a temperatura.
Gomes ressalta que, na última barreira sanitária, realizada em abril, foram abordados mais de 23 mil veículos. O coordenador lembra que a ação, além da colocação de produto químico para desinfecção nos veículos, leva orientação aos condutores e passageiros sobre a doença e cuidados. “Com essa atividade conseguimos quantificar o número de pessoas que chegam a Bagé diariamente. Somente na Santa Tecla, na parte da manhã, foram mais de 200 veículos abordados”, ressalta.
Cabe ressaltar que uma das preocupações do poder público municipal é a vinda de pessoas de cidades com alto risco de incidência de covid-19. Na conjuntura atual, Dom Pedrito, pela proximidade de Bagé, é um dos pontos vistos com sinal de alerta pela Administração. Até o início da semana passada, a Capital da Paz possuía somente um caso de coronavírus, que já estava curado. Contudo, após um casal receber a visita de uma mulher da Serra Gaúcha, acabou contraindo o vírus. E, para gravidade da situação, o homem atua como agente penitenciário no presídio de Dom Pedrito. Por conta disso, a Secretaria de Saúde local iniciou um mutirão, com a coleta de várias pessoas ligadas ao novo contaminado. Até a tarde de segunda-feira, para se ter uma ideia, Dom Pedrito possuía 10 casos confirmados de coronavírus - sendo nove ativos -, além de um óbito.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br