MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Inmet prevê chegada de frente fria, com chuva e ventania, ao Rio Grande do Sul

Publicada em 20/05/2020
Inmet prevê chegada de frente fria, com chuva e ventania, ao Rio Grande do Sul | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Bagé está inserida na zona crítica

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informa que está prevista a chegada de uma forte frente fria, nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul, entre quinta e sexta-feira. Posteriormente, a condição climática poderá envolver Mato Grosso e São Paulo, com chuvas intensas no sábado.
Essa frente, conforme o Inmet, precede de uma intensa massa de ar frio, oriunda da região subantártica, o que ocasionará na queda das temperaturas, a partir desta quinta-feira, dia 21, os estados do Sul do país e no Mato Grosso do Sul. O aprofundamento do ciclone extratropical, associado à frente fria, deve causar ventos fortes, com rajadas. No Sul, deve se intensificar na sexta-feira.
A estimativa do Inmet é de que os ventos máximos estão previstos quando o ciclone migrar do Rio Grande do Sul para o Oceano Atlântico, entre sábado e domingo, sobretudo no litoral gaúcho e catarinense. Também há possibilidade, mesmo que remota, de queda de neve nas serras Gaúcha e Catarinense, no final de semana.
Conforme o Instituto, o frio favorecerá a formação de geadas, especialmente a partir da segunda-feira, nas serras da Região Sul e sul do Paraná, mas também em áreas isoladas do Mato Grosso do Sul, São Paulo e Sul de Minas Gerais.

Defesa Civil emite alerta

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul alertou que, nesta quinta-feira (21), a instabilidade do tempo e as condições meteorológicas estão propícias para chuvas intensas, com risco de temporais, raios, ventos e granizo na Metade Sul do Estado (a incluir Bagé), conforme exposto no mapa. O alerta é válido para as próximas 24 horas.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br