ANO: 26 | Nº: 6525
23/05/2020 Cidade

Hulha Negra é o município da região com maior índice de isolamento social

Foto: Reprodução JM

Município alcançou picos de até 89%
Município alcançou picos de até 89%
Dados atualizados, fornecidos pela empresa In Loco, líder no uso da tecnologia de geolocalização, demonstram que Hulha Negra saiu na frente dos demais municípios da região em termos de isolamento social durante a quarentena.
O levantamento, que utiliza dados de geolocalização de GPS, Wi-fi e Bluetooth instalados em telefones celulares, aponta que no período de 1º de abril a 20 de maio, Hulha Negra apresentou um percentual de 49% de isolamento. Durante esse período, chegou a picos de 89% no dia 21 de abril, feriado de Tiradentes; 79% em 15 de abril, quarta-feira; e 78% na Sexta-Feira Santa, dia 10 de abril. Importante registrar que nenhum caso de contaminação por covid-19 foi confirmado no município de seis mil habitantes até agora.
Também sem confirmação de casos, Aceguá ficou logo atrás de Hulha Negra, com percentual de isolamento durante o período de 46%. Já Bagé e Candiota ficaram logo atrás, empatadas com 44% de média da população aderindo ao isolamento social para combate do coronavírus.
Bagé manteve os índices de isolamento divulgados na última reportagem sobre o tema, em 12 de maio. Nesta data, o comércio ainda não havia sido liberado para funcionar em tempo integral. O decreto autorizou o funcionamento das empresas nos dois turnos a partir do dia 15. Contudo, a pesquisa não apontou uma diferença significativa a partir da data, mantendo uma média de 38% a 41% de isolamento nos dias de semana e 44% a 48% aos finais de semana, inclusive no Dia das Mães, em 10 de maio, quando o índice de pessoas em casa foi de 44%.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...