MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Hulha Negra é o município da região com maior índice de isolamento social

Publicada em 23/05/2020
Hulha Negra é o município da região com maior índice de isolamento social | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Município alcançou picos de até 89%

Dados atualizados, fornecidos pela empresa In Loco, líder no uso da tecnologia de geolocalização, demonstram que Hulha Negra saiu na frente dos demais municípios da região em termos de isolamento social durante a quarentena.
O levantamento, que utiliza dados de geolocalização de GPS, Wi-fi e Bluetooth instalados em telefones celulares, aponta que no período de 1º de abril a 20 de maio, Hulha Negra apresentou um percentual de 49% de isolamento. Durante esse período, chegou a picos de 89% no dia 21 de abril, feriado de Tiradentes; 79% em 15 de abril, quarta-feira; e 78% na Sexta-Feira Santa, dia 10 de abril. Importante registrar que nenhum caso de contaminação por covid-19 foi confirmado no município de seis mil habitantes até agora.
Também sem confirmação de casos, Aceguá ficou logo atrás de Hulha Negra, com percentual de isolamento durante o período de 46%. Já Bagé e Candiota ficaram logo atrás, empatadas com 44% de média da população aderindo ao isolamento social para combate do coronavírus.
Bagé manteve os índices de isolamento divulgados na última reportagem sobre o tema, em 12 de maio. Nesta data, o comércio ainda não havia sido liberado para funcionar em tempo integral. O decreto autorizou o funcionamento das empresas nos dois turnos a partir do dia 15. Contudo, a pesquisa não apontou uma diferença significativa a partir da data, mantendo uma média de 38% a 41% de isolamento nos dias de semana e 44% a 48% aos finais de semana, inclusive no Dia das Mães, em 10 de maio, quando o índice de pessoas em casa foi de 44%.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br