MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Rede hoteleira depende da economia para se reerguer

Publicada em 07/06/2020
Rede hoteleira depende da economia para se reerguer | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Rede conta com unidades em outros três municipios

O setor hoteleiro em Bagé ainda passa por dificuldades devido ao baixo movimento ocasionado pela pandemia. Os hotéis retomaram às atividades há cerca de um mês, mas a procura não foi restituída de forma integral. A estimativa do setor é que somente em 18 meses possa haver um equilíbrio nas hospedagens.
O segmento chegou a registrar uma queda de até 100%, em alguns casos, na cidade. Os estabelecimentos integraram o decreto de calamidade, editado no dia 19 de março.  
Conforme a proprietária de uma das redes, Vórgia Obino, em Bagé, após a abertura dos estabelecimentos, juntamente com o comércio, a ocupação não ultrapassou 5% dos quartos. Ela ressalta que, em outras unidades da empresa, como em Santa Maria, São Gabriel e São Borja, os hotéis não foram fechados.
A empresária avalia que a retomada depende da economia do país e o turismo será diferente daqui para frente. “As pessoas vão preferir viagens rápidas e em veículo próprio” estima. Segundo Vórgia, em sua rede de hotéis, foram adotados todos os cuidados, com medidas de proteção para hóspedes e colaboradores que foram aprovadas pela Vigilância Sanitária. “Por enquanto, não tem diferença. Estamos com vários colaboradores afastados, fazendo rodízio até que a economia se recupere”, comenta.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br