MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Imagem de Santo Antônio irá percorrer a cidade abençoando paróquias e famílias

Publicada em 13/06/2020
Imagem de Santo Antônio irá percorrer a cidade abençoando paróquias e famílias | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Imagem irá percorrer a cidade

Neste sábado, 13 de junho, é Dia de Santo Antônio. A Paróquia Nossa Senhora da Conceição está programando três celebrações, às 10h, às 15h e às 18h30min, e a tradicional procissão, que ocorria anualmente, este ano, será de forma virtual. A Trezena do Santo iniciou no dia 31 de maio e encerrou ontem. Santo Antônio, um dos santos mais populares da Igreja Católica.

De acordo com o pároco da Igreja Nossa Senhora da Conceição, frei Álvaro Bordignon, o lema das celebrações e orações é: “Com Santo Antônio, Rezamos pelo fim da pandemia”. Ele comenta que a procissão reúne centenas de fiéis mas, como este ano o município vive em isolamento social, não será possível realizar o cortejo presencial. “A imagem irá percorrer a cidade abençoando as paróquias e famílias”, salienta.

Para participar das missas, é necessário que as pessoas usem máscara e a Paróquia será higienizada e disponibilizará álcool em gel para os fiéis.

Oração

"Senhor,  por intercessão de Santo Antônio, elevamos aos céus um insistente pedido pela saúde e pelo término da Pandemia causada pelo coronavírus. A humanidade suplica a vossa proteção, pois o medo e a insegurança tomam conta de nossas vidas.

Queremos voltar a conviver, alegremente, com nossos familiares e amigos, cuidando sempre do maravilhoso Dom da Vida. Durante este tempo de calamidade aprendemos a valorizar mais a nossa família e aumentamos a nossa fé.

Pedimos que Santo Antônio nos ensine o caminho que conduz a vós Senhor, e nos mostre o valor da solidariedade para com todos. Oh, Santo Antônio, pela sua intercessão foge a peste, o erro, a morte, o fraco torna-se forte e torna-se o enfermo são. Obrigado Senhor, por nos dar Santo Antônio como intercessor."

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br