MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Tabajara Ruas palestra, hoje, para alunos da Urcamp

Publicada em 16/06/2020
Tabajara Ruas palestra, hoje, para alunos da Urcamp | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
O cineasta gaúcho Tabajara Ruas é o convidado de hoje

O distanciamento social não alterou a qualidade das atividades realizadas através das plataformas virtuais. Uma prova disso é o ciclo de palestras on-line, iniciado ontem, que substituiu as atividades da Semana Acadêmica dos cursos de Jornalismo e de História. Diferente dos anos anteriores, em que a programação contava com atividades presenciais, neste ano todas as palestras serão on-line, trazendo grandes nomes de suas respectivas áreas de atuação, como Tau Golin e Tabajara Ruas. Com a temática "História e Produção Midiática sob a perspectiva do Patrimônio Cultural", a atividade é uma parceria entre os cursos de História e Jornalismo da Urcamp.
A primeira palestra aconteceu na noite de ontem, com a participação do historiador e jornalista, Tau Golin, que falou sobre "Identidade de Fronteira e Patrimônio Cultural", onde lançou luz sobre características do povo fronteiriço e da integração entre duas nações.
Coordenador do curso de Jornalismo da Urcamp, Glauber Pereira destaca que Golin "chamou atenção para o fato de que a fronteira não deve ser apenas um limite. Deve ser um território onde as pessoas se conduzem com respeito. A isso, ele chama de fronteiridade, que é uma coisa positiva, tem haver com o que o mundo precisa hoje, a unidade, humanidade", aponta.
Coordenadora do curso de História, Clarisse Ismério aponta que o ciclo de palestras trouxe grandes nomes das áreas de atuação, em uma atividade interdisciplinar, que garante aos acadêmicos a "oportunidade de conhecer as experiências e intelectualidade dos profissionais, que são inspiradores para quem está no início de uma caminhada acadêmica".
Hoje é a vez do cineasta Tabajara Ruas, responsável pela direção de clássicos do cinema gaúcho como "Netto perde sua alma", "Os Senhores da Guerra" e o recente "A cabeça de Gumercindo Saraiva", falar sobre realidade e ficção, cinema e história em sua obra, a partir das 19h. Amanhã, o encontro virtual é com o jornalista Antônio Hohlfeldt, que conversa com os acadêmicos sobre a pesquisa da História do Jornalismo. 
As palestras acontecem através do Google Meet e a inscrição pode ser feita através do link de eventos, no site da Urcamp.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br