MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Igreja Anglicana prorroga isolamento até final de junho

Publicada em 17/06/2020
Igreja Anglicana prorroga isolamento até final de junho | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Matriz do crucificado está sem atividades desde março

Com as portas fechadas desde março, a Câmara Episcopal da Igreja Anglicana do Brasil decidiu prorrogar, até o final de junho, o isolamento social devido à pandemia do coronavírus. Com isso, as celebrações em todo o Brasil estão sendo realizadas através de redes sociais.

Conforme a reverenda Ana Marial Esvael Lopes, em Bagé, a situação está tranquila, porém, em outros municípios a curva de contaminação é crescente. “A maioria dos fiéis é do grupo de risco”, disse. A religiosa salienta que, antes do final do mês, deve ser publicada nova carta às paróquias, informando as resoluções.

Ana Maria relata que todos os dias são publicadas, em sua página no Facebook, celebrações e orações e, no domingo, às 9h30min, é realizada uma live.  

Na carta encaminhada para as paróquias, assinada por bispos de todas as dioceses da Igreja, entre outras coisas, foi publicado que, em certas partes do país, a pandemia está sendo controlada dentro das possibilidades de resposta do sistema de saúde e, devido a isso, algumas autoridades municipais e estaduais têm estabelecido cronograma de flexibilização do isolamento social. Em outras, porém, a situação se apresenta de maneira preocupante, aumentando as estatísticas de contaminação, internações e mortes. “É visível a interiorização da pandemia e, em razão da falta de transparência dos organismos governamentais, há desencontros de dados e disputa política em torno das reais estatísticas”, informou o documento.  

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br