MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Lei impede corte de água e luz em fim de semana e feriado

Publicada em 17/06/2020
Lei impede corte de água e luz em fim de semana e feriado | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Serviços não podem ser desligados, por inadimplência, nas sextas-feiras, finais de semana e feriados

Sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro, a lei que proíbe o desligamento de serviços públicos como de água e luz, por inadimplência do consumidor, nas sextas-feiras, finais de semana, feriados e em dias que antecederem os feriados, entrou em vigor ontem.
De acordo com a norma, o consumidor deverá ser previamente notificado da data do corte do serviço, que só poderá ocorrer em horário comercial (que varia por cidade). A taxa de religação não será cobrada se não houver esta notificação.
Atualmente, as concessionárias de serviço público informam os clientes sobre contas em aberto, mas não sobre o dia do desligamento. A lei é oriunda de projeto do senador Weverton, do PDT do Maranhão, e altera o Código de Defesa do Usuário do Serviço Público e a Lei Geral das Concessões. A proposta foi aprovada pela Câmara dos Deputados com parecer favorável do deputado Eduardo Bismarck, do PDT do Ceará.


Com informações da Agência Câmara de Notícias

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br