MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Projeto de concessão do aeroporto de Bagé ainda aguarda posição do TCU

Publicada em 02/07/2020
Projeto de concessão do aeroporto de Bagé ainda aguarda posição do TCU | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Terminal integra a sexta Rodada de Concessões Aeroportuárias do Programa de Parcerias e Investimentos

Com previsão de leilão para 2021, a sexta Rodada de Concessões Aeroportuárias vinculadas ao Programa de Parcerias e Investimentos (PPI), que inclui o Aeroporto Internacional Bagé - Comandante Gustavo Kraemer, ainda aguarda acórdão do Tribunal de Contas da União (TCU). A posição sobre o projeto que abrange 22 aeroportos, reunidos em blocos, nas regiões Sul, Norte e Central do Brasil, antecede o lançamento do edital, previsto para o terceiro trimestre deste ano.
Em maio, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, confirmou a intenção de realizar, até o dia 21 de março de 2021, a oferta de 22 aeroportos, hoje administrados pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), agrupados em três blocos regionais. O Bloco Sul inclui o Aeroporto Internacional Bagé - Comandante Gustavo Kraemer.
A consulta pública da sexta rodada de concessão de aeroportos, segunda etapa do processo, foi concluída em abril. O projeto aguarda, agora, avaliação do Tribunal de Contas da União (TCU), na fase que antecede o lançamento do edital de leilão. Mantendo os cronogramas iniciais do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI), no início do ano, o governo federal projetava realizar os certames no último trimestre de 2020.
A fase de estudos é a primeira etapa do processo de concessão. No final do ano passado, o Ministério da Infraestrutura divulgou as empresas autorizadas a apresentarem projetos, levantamentos, investigações e estudos técnicos que devem subsidiar a modelagem da concessão dos aeroportos, o que inclui o terminal de Bagé. O procedimento, porém, também está sob análise do TCU.
O Tribunal apura denúncia de irregularidades nos procedimento levados à efeito no âmbito do chamamento público de estudos que tinha por objeto elaboração de projetos, levantamentos, investigações e estudos técnicos, para subsidiar a modelagem da sexta rodada do programa de Concessões Aeroportuárias, que abrange os 22 aeroportos dos blocos Sul, Norte e Central. O relator do processo é o ministro Vital do Rêgo.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br