MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Lei inclui farinha de arroz na merenda escolar

Publicada em 05/07/2020
Lei inclui farinha de arroz na merenda escolar | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Legislação foi proposta pelo deputado Gabriel Souza, do MDB

O governador Eduardo Leite, do PSDB, sancionou a lei que inclui a farinha de arroz e produtos sem glúten no cardápio da merenda escolar da rede pública estadual do Rio Grande do Sul. De autoria do deputado Gabriel Souza, do MDB, a nova legislação oferece uma opção de alimentação adequada para estudantes alérgicos ou que possuem intolerância ao glúten.
O Rio Grande do Sul produz cerca de 70% do arroz nacional, mas a farinha de arroz (que é um coproduto do cereal), na maioria das vezes, é importada de outros estados. O cenário pode mudar com a nova legislação. “A partir da nossa lei estadual, será possível fomentar a produção local e incentivar que através de cooperativas de economia familiar sejam desenvolvidos projetos que preveem a produção da farinha no estado. O mesmo poderá ser feito por pequenos produtores dos derivados da farinha, como pães, biscoitos e bolachas sem glúten”, afirmou Souza.
presidente da Associação dos Arrozeiros de Palmares do Sul e Capivari do Sul e coordenadora da Confraria do Arroz, Lívia Carvalho, observa que, além de se tratar de uma proposta que promove a inclusão, já que alérgicos e celíacos se encontram muitas vezes à margem da alimentação, o projeto da farinha de arroz valoriza o setor produtivo. “O arroz tem características essenciais e nutricionais que podem ser melhor utilizadas. Além disso, nós somos produtores de 70% desse grão e temos que usar mais o arroz e os co-produtos para fomentar a geração de emprego e renda no estado”, avalia.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br