MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Smasi e Caixa Econômica Federal realizam assinatura de contratos de residenciais

Publicada em 18/07/2020
Smasi e Caixa Econômica Federal realizam assinatura de contratos de residenciais | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Ação, entre quinta e sexta-feira, envolveu beneficiados com moradias nos núcleos Moriá e Ebenézer

Beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida assinaram, entre quinta e sexta-feira, no ginásio Militão, os contratos como futuros moradores dos residenciais Moriá e Ebenézer, respectivamente. A ação foi realizada pela Caixa Econômica Federal, com suporte da Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (Smasi). Ao todo, foram 262 selecionados para o Moriá e 302 para o Ebenézer, que foram até o local com horários previamente marcados e divulgados.
Para os 600 sorteados dos residenciais, Sagrada Família e Nossa Senhora Auxiliadora, na zona norte da cidade, ficou estabelecida uma pré-data para os dias 23 e 24, que ainda será confirmada. Os horários ainda não foram estipulados.
Durante o ato desta semana, segundo a Smasi, foram tomadas todas as medidas de precaução, sempre seguindo as orientações dos órgãos de saúde, em função da pandemia causada pela covid-19, cumpridas à risca, como a medição de temperatura logo na chegada, lugares demarcados por colchonetes nas arquibancadas do ginásio com grandes intervalos de espaço.
Logo que os beneficiários eram chamados para a assinatura, desciam à quadra, passando por uma segunda medição de temperatura, em que um totem com álcool gel 70% estava localizado, para que mais uma vez fosse feita a higienização das mãos. Cadeiras para acomodação das pessoas foram colocadas respeitando o distanciamento. Ao receberem o contrato, os beneficiados se dirigiam para uma mesa em que foram recebidos por funcionários da Smasi e supervisão de agentes da Caixa. Após a desocupação dos assentos, novamente foi realizada a higienização de mesas, cadeiras. As canetas foram trocadas constantemente. Todas as pessoas envolvidas na ação utilizaram máscara de proteção e os colaboradores usaram luvas.
"Um dia muito especial para a cidade de Bagé neste dia chuvoso. Foi o começo das assinatura dos contratos das 564 moradias com energia solar que estão prontas e serão entregues aos bageenses que hoje mais necessitam, como pessoas que vivem de favor ou, com sacrifício, pagam aluguel. Fico muito feliz por ser prefeito de Bagé e ter iniciado e dado continuidade no maior programa habitacional em andamento na atualidade do Rio Grande do Sul", garantiu o prefeito Divaldo Lara, no primeiro dia.
"A ação ocorreu tranquilamente, agradeço a todos os envolvidos, tanto quem trabalhou quanto aos beneficiários que estiveram presentes, neste ato tão importante para a concretização do sonho da casa própria. Agradeço também ao prefeito Divaldo Lara que esteve presente, assim como aos vereadores Ramão Bogado e Rafael da Silva representando a Câmara de Vereadores", relatou João Pedro Finger, secretário da Smasi
Além da Smasi, atuaram no evento a Vigilância Sanitária; Conselho Tutelar; Sejel; Brigada Militar; agentes da Caixa e do Senac, além da empresa Anversa, que reforçou as linhas dos bairros Morgado Rosa, Cohab e Prado Velho, com acréscimo de mais um carro em horários específicos que coincidiam com os agendamentos.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br