MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Idosos do Lar Major de Alencastro da Fontoura em Dom Pedrito testam positivo para Covid-19

Publicada em 04/08/2020
Idosos do Lar Major de Alencastro da Fontoura em Dom Pedrito testam positivo para Covid-19 | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Espaço esta sendo monitorado e recebeu desinfecção

A Secretaria Municipal de Saúde de Dom Pedrito está investigando a linha de contágio, do novo coronavírus (Covid-19), de dois funcionários e três residentes assistidos do Lar de Idosos Major Alencastro da Fontoura. A prefeitura informa que os exames foram confirmados, hoje, com a chegada de quatro novos resultados positivos.

O surto iniciou no dia 29 de julho, quando um residente com sintomas gripais foi internado, isolado e, posteriormente, testado, com resultado positivo para o Covid-19. Em razão disso, a equipe da Secretaria de Saúde realizou a testagem em massa, com a coleta de 33 amostras, sendo 11 colaboradores e 22 residentes. Está realizando todo o trabalho de isolamento e monitoramento de todos os contatos de residentes e colaboradores.

Três idosos que estão com a doença estão internados, um na UTI, e dois no isolamento. Um internado ainda aguarda resultado e outro internado na UTI está com resultado negativo para a Covid-19. Mesmo antes de receber os últimos resultados, a Prefeitura de Dom Pedrito realizou a desinfecção de todos os ambientes do lar de idosos, medida que vem sendo realizada desde março nas unidades de saúde e outros pontos de circulação. 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br