ANO: 26 | Nº: 6590
05/08/2020 Fogo cruzado

Rede Legislativa terá novas numerações de canais em Bagé

Foto: Joel Vargas/ALRS

Medida abrange TV Assembleia (foto), TV Senado, TV Câmara (Federal) e TV Câmara Bagé
Medida abrange TV Assembleia (foto), TV Senado, TV Câmara (Federal) e TV Câmara Bagé

A partir do dia 29 de agosto, os canais abertos digitais da Rede de TV Legislativa sofrerão alterações em todo o país. No Rio Grande do Sul, os canais de Porto Alegre, Bagé e Rio Grande terão nova numeração. Os canais de Santa Maria e Pelotas permanecem inalterados.
Em Porto Alegre, a TV Assembleia, que agora ocupa o canal 61.2, passará a ocupar o canal 11.2. Em Bagé, o canal muda do 18.2 para o 5.2. A programação da TV Câmara (Federal), na Rainha da Fronteira, será exibida pelo canal 5.1, a da TV Câmara Bagé no 5.3 e da TV Senado no 5.4. E em Rio Grande o canal passa do 47.2 para o 8.3.
Desde o início do mês de agosto, por exigência da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), as alterações estão sendo informadas em comunicados pelas emissoras. Para o telespectador, a alteração será identificada automaticamente pela TV quando da troca de canais ou do ato de ligar e desligar o aparelho. Em casos excepcionais, pode ser necessário executar a função de “busca/sintonia automática” de canais.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...