ANO: 26 | Nº: 6590
11/08/2020 Cidade

Reunião trata sobre os festejos da Semana Farroupilha em Bagé

Foto: Tiago Rolim de Moura

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo realiza, hoje, uma reunião com as entidades tradicionalistas para definir as comemorações da Semana Farroupilha (celebrada entre 14 e 20 de setembro), em Bagé. O desfile farroupilha foi cancelado devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Conforme a coordenadora de tradição e folclore da secretaria, Faustina Campos, irão participar do encontro representantes das quatro entidades filiadas ao Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Grupo de Artes Nativas Campo Aberto, CTGs Prenda Minha, Pampa e Minuano e Sentinela da Fronteira. A reunião irá contar com o coordenador da 18ª Região Tradicionalista, Marcio D’Ávila.

Faustina explica que devido à pandemia não será possível reunir todas as entidades, mas alguns piquetes, que normalmente realizam atividades, já foram consultados e as ideias serão levadas à apreciação durante a reunião. A coordenadora ressalta que não foi possível nomear uma comissão tradicionalista e, por enquanto, segue Mario Nei Brondani.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...