MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Cerca de 250 empresas e instituições já solicitaram o “Selo de ambiente limpo e seguro”

Publicada em 12/08/2020
Cerca de 250 empresas e instituições já solicitaram o “Selo de ambiente limpo e seguro” | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Empresas precisam cumprir 37 regras para receber certificação

Lançado há menos de um mês,  pela Prefeitura de Bagé, através do o Decreto 150/2020,  o “Selo de ambiente limpo e seguro” para empresas, igrejas e templos religiosos já foi liberado para 215 locais. O certificado é chancelado caso os estabelecimentos cumpram determinações no combate ao novo coronavírus e concedida pela Secretaria de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos (Geplan). Até o momento, foram 250 solicitações.

Conforme o secretário de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos, Franco Alves, o comércio foi o setor que mais solicitou o selo, totalizando 152 pedidos e liberações. Ele salienta que o selo é uma certificação de que a empresa está de acordo com as normas sanitárias, cumprindo com o decreto municipal e colaborando com a Vigilância Sanitária para não haver disseminação da Covid-19.  “Os estabelecimentos estão cumprindo as regras, que são importantes. Não há nenhuma linha de contágio proveniente do comércio”, salientou.

Para que o estabelecimento adquira o selo é necessário cumprir 37 itens, como, por exemplo, o uso de máscara e disponibilização de álcool em gel. A fiscalização é realizada pela Coordenadoria de Vigilância em Saúde, Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade, com o auxílio da Brigada Militar.

Além do cumprimento das medidas sanitárias exigidas, o estabelecimento, para fazer jus ao Selo, deve qualificar, no mínimo, um funcionário a cada 10 que possuir, junto ao minicurso “Agente Anti-Covid-19”, fornecido gratuitamente pelo Senac/RS, com a devida certificação.

Todas as normas estão divulgadas no site da Prefeitura e, assim que a empresa entender que já está com todas regras cumpridas, deverá solicitar, através do e-mail geplan@bage.rs.gov.br, que uma equipe faça a avaliação. Após a verificação do cumprimento dos requisitos, a Vigilância em Saúde do Município irá adesivar a entrada do estabelecimento com o referido Selo Ambiente Limpo e Seguro.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br