MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Projeto Leitura em casa pretende beneficiar os candiotenses

Publicada em 22/08/2020
Projeto Leitura em casa pretende beneficiar os candiotenses | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Josiane Laner e Marcia Teixeira incentivam adultos e crianças a viajarem no mundo literário

Há poucos dias, a paixão pela leitura fez surgir o "Leitura em casa", um projeto de incentivo que está à disposição dos moradores de Candiota. A proposta surgiu da união de duas amigas que cultivam o prazer de ler bons livros: a técnica em administração e acadêmica de Ciências Contábeis, Josiane Laner, e  Marcia Teixeira, que é  formada em Letras.

"Concretizamos um sonho e estamos radiantes. Com a pandemia, unimos forças e colocamos a ideia em prática. Assim, surgiu a biblioteca de rua. Mandamos construir uma casinha literária, mas queremos ver mais unidades em outros bairros e, até mesmo, outras cidades. Criamos o projeto que é para todo mundo e estamos dispostas a buscar mais parcerias", comenta Marcia.

De acordo com as idealizadoras, a iniciativa visa aproximar a comunidade da leitura e as obras estão à disposição de todos os cidadãos candiotenses. Márcia conta que, há alguns anos, criou o hábito da leitura e sempre teve o desejo de incentivar adultos e crianças a fazerem o mesmo.

A casinha é itinerante e, no momento, encontra-se na zona central da cidade, em Dario Lassance, em frente da loja Móveis Avenida. "Iniciamos com 92 livros, priorizando obras literárias que contem histórias e façam o leitor viajar. Mas já recebemos doações de livros de autoajuda e espíritas, pois todos são bem-vindos", comentam.

A casinha permanece no local e está à disposição da comunidade 24 horas por dia. É só pegar o livro e ler no seu tempo, sem prazo para devolução. A proposta agradou os moradores, que já aderiram ao projeto, pegando os livros emprestados e também contribuindo com doações. Para conhecer mais sobre a proposta é só entrar na instagram @Leitura em Casa.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br