MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Luís Kalil apresenta novo clipe: “Collapse”

Publicada em 01/09/2020
Luís Kalil apresenta novo clipe: “Collapse” | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Material conta com parceria de guitarrista renomado nos EUA

Com o conceito de se manter ativo nas redes sociais, o guitarrista bajeense Luís Kalil segue produzindo novos materiais durante a pandemia, em Los Angeles (EUA). E um deles foi lançado na quinta-feira passada (28): o videoclipe da música "Collapse", que conta com participação do guitarrista americano Angel Vivaldi, considerado pelos críticos como um dos prodígios da nova geração.
A produção foi feita com Adair Daufembach, o mesmo dos últimos singles, profissional que trabalhou com o guitarrista brasileiro Kiko Loureiro (Megadeth, ex-Angra). Sobre a ideia da nova composição, Kalil explica que o objetivo é que, por mais que seja uma música instrumental, que tenha uma melodia que possa ser cantada. "Busco atingir algo mais introspectivo, com melodias e riffs mais simples e pesados. Algo que as pessoas consigam cantar", ressalta. Na parte visual, são utilizadas três palhetas de cores. Ele explica a proposta: "o branco é como se fosse a luz; o azul representa algo mais denso; e o vermelho, algo mais agressivo", contextualiza.
Sobre a parceria com Vivaldi, o bajeense relata que já tinha visto o guitarrista em apresentações ao vivo nos EUA. Porém, o contato foi feito pelas redes sociais. "Venho crescendo muito no Instagram. Ele viu meus vídeos e interagiu. Eu já tinha essa música, então o convidei para fazer os solos. E a missão foi cumprida", destaca.

Adaptação aos novos tempos

Obviamente, pelas restrições da pandemia, Kalil precisou deixar de lado as apresentações ao vivo. Contudo, afirma que o trabalho permanece em evidência, pelo fato de ter se familiarizado com as ferramentas online antes mesmo do surto de coronavírus. "Em 2020, por mais que haja esta tragédia da covid-19, estou expandindo muito a minha carreira. Meu trabalho sempre teve como foco o on-line. Por isso, creio que quem já estava lá, sabe como funciona e vai conseguir sair na frente", argumenta.
No Instagram, Kalil conta com mais de 27 mil seguidores. Segundo ele, os números cresceram quando passou a investir em versões próprias de solos clássicos. "Acabou chamando a atenção de muita gente, inclusive do Angel. É um trabalho que tem me orgulhado bastante. Procuro ser ativo nas plataforma. Volta e meia posto, também, vídeos sobre motivações, inspirações, assuntos muito recorrentes na vida do artista, pois a arte é totalmente ligada à alma. Estou há três, quatro anos longe da família. Então, é necessário buscar força mental e espiritual para que o propósito nunca se perca", afirma.
Quanto aos rumos da carreira para os próximos meses, Kalil adianta que em breve haverá novidades. Porém, tudo dependerá dos rumos da pandemia e do mercado em si.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br