MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Bajeense faz vaquinha virtual para custear tratamento da filha de oito meses

Publicada em 08/09/2020
Bajeense faz vaquinha virtual para custear tratamento da filha de oito meses | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Isabela junto aos pais, Alana Sarah e Anderson

Nascida em janeiro deste ano, a pequena Isabela, de oito meses, luta pela sobrevivência desde o primeiro dia de vida. Diagnosticada com uma doença rara e grave, Síndrome de Patau, a pequena enfrenta uma rotina intensa de tratamentos, exames e consultas para melhorar a qualidade de vida. E para auxiliar os pais, Anderson Pacheco Nunes e Alana Sarah Assunção Figueira Corrêa, foi iniciada uma vaquinha virtual. 
A meta inicial, conforme explica Nunes, é obter R$ 8 mil, que será utilizado para quitar pendências anteriores do tratamento de saúde de Isabela, além de garantir uma pequena estabilidade para os próximos meses de tratamento.
Mensalmente, a família, que conta apenas com a renda de Nunes, desembolsa quase R$ 3 mil para cobrir as despesas de consultas com profissionais especializados, medicamentos e alimentação especial - atualmente, Isabela é alimentada com um leite específico para garantir ganho de peso aos bebês. Além disso, a família, que atualmente mora em Blumenau (SC), precisa se deslocar periodicamente até Curitiba (PR), onde atuam os médicos especializados na Síndrome de Patau.
O que é a Síndrome de Patau?
Ainda durante o pré-natal, foi diagnosticado que a pequena Isabela sofria com fenda no palato e labial bilateral. Até então, a família, mesmo receosa, acreditava que seria uma situação de complexidade média. Contudo, após o nascimento e a constatação de que a bebê tinha deficiência auditiva e visual, os médicos diagnosticaram a síndrome, rara e grave, e projetaram um cenário pessimista, já que a maioria dos bebês com essa condição tem baixa expectativa de vida. "O neurologista disse que ela tinha 30 dias, no máximo. E, graças a Deus, ela está aqui, com oito meses agora. A luta é grande, é um esforço bárbaro para tentar prolongar a vida dela e mantê-la o mais confortável possível", explica o pai.
A Síndrome de Patau é caracterizada por um cromossomo 13 a mais e provoca deficiência mental grave e malformações físicas perceptivas. O tratamento varia de criança para criança e se concentra em aliviar os sintomas e controlar as complicações.
As pessoas interessadas em auxiliar a família na manutenção do tratamento podem fazê-lo através do site www.vakinha.com.br (ID da Vakinha 1288588) ou depositando diretamente na conta da mãe de Isabela.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br