ANO: 26 | Nº: 6590
09/09/2020 Cidade

Secretaria da Cultura cancela Festa do Churrasco e Dança Bagé

Foto: Tiago Rolim de Moura

Evento atrai turistas de várias partes do país
Evento atrai turistas de várias partes do país

 

Dois eventos tradicionais de cultura e turismo do calendário oficial de Bagé foram cancelados, pela Prefeitura, devido à pandemia do novo coronavírus. O Dança Bagé, que regularmente ocorria em, junho foi inicialmente transferido para novembro e, agora, cancelado, a exemplo da Festa Internacional do Churrasco, que já havia sido remanejada para dezembro, mas também não será realizada este ano.

De acordo com a secretária de Cultura e Turismo, Anacarla Oliveira, por se tratarem de eventos turísticos, que trazem muitas pessoas de fora do município para a cidade, não teria como realizar edições de forma on-line. A intenção, segundo ela, é fortalecer os eventos e realizar de forma efetiva e com segurança no próximo ano. “Certamente no período em se seriam realizados, vamos divulgar vídeos e fotos de outras edições”, antecipou.

A 18ª edição do Dança Bagé estava prevista para ocorrer de 6 a 8 de novembro, no já tradicional Complexo Cultural Auxiliadora, e seria realizada com o mesmo modelo dos anos anteriores, com apresentações competitivas e mostras. Já a 17ª Festa do Churrasco ainda não havia tido divulgadas as datas do evento, que ocorre no Parque do Gaúcho.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...