MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Sem casos de Covid-19, asilos de Bagé intensificam cuidados para evitar contaminação dos assistidos

Publicada em 22/09/2020
Sem casos de Covid-19, asilos de Bagé intensificam cuidados para evitar contaminação dos assistidos | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Desinfecção períodica no José e Auta Gomes

Com mais de 170 casos confirmados entre idosos em Bagé e a contaminação e morte em pessoas com mais de 60 anos, principal grupo de risco do coronavírus, os asilos José e Auta Gomes e Vila Vicentina intensificam os cuidados e proteção para os abrigados. Desde o início da pandemia de Covid-19, os lares já estão com os cuidados redobrados. Entre as principais medidas, estão a suspensão de visitas, imunização contra gripe e pneumonia e testagem. As doações de roupas também foram suspensas.

A assistente social e responsável técnica da Fundação Geriátrica José e Auta Gomes, Karen Fernandes Gonçalves, ressalta que as medidas tomadas são radicais e sem flexibilização. Com isso, nenhum idoso teve sintomas gripais desde o início da pandemia. “O contato com familiares é através de aplicativo”, informa.

Karen ressalta que, no mínimo três vezes ao dia, é realizada a desinfecção do local, com água sanitária, álcool e hipoclorito. Também é realizada uma análise diária nos colaboradores, quando chegam no local através de medição de temperatura e batimentos cardíacos. “Não fomos testados para Covid-19 por termos todo o aparato da Santa Casa de Caridade nos auxiliando”, comenta.

As idosas e colaboradores da  Vila Vicentina também estão com cuidados redobrados e cumprindo protocolos de saúde para evitar contaminação. Toda a equipe e as assistidas foram testadas para covid-19 e, nos testes rápidos, os resultados foram todos negativos. Os resultados de PCR, realizados através de doação do Rotary, ainda não foram divulgados.

Conforme a assistente social da instituição, Solange Ferraz, as visitas continuam suspensas e as pessoas que entram no local se comunicam através da janela, sem contato físico. A higienização do ambiente também foi reforçada. Além disso, quando algum colaborador apresenta sintomas de gripe é imediatamente afastado, por 14 dias. “As funcionárias trocam a roupa antes de entrar e sair”, disse.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br