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Fgtas/Sine registra queda de 17% nos pedidos de seguro-desemprego em Bagé
Desde a reabertura da agência FGTAS/Sine de Bagé de forma presencial, em maio deste ano, a média de atendimentos de seguro-desemprego teve uma queda gradual. Em julho deste ano, já havia sido registrada uma diminuição de pedidos em relação ao mesmo período do ano passado e, agora, entre agosto e setembro, a retração foi de 17%.
De acordo com o coordenador da Agência FGTAS/Sine de Bagé, Roberto Messias, desde que foram retomadas as atividades, em julho, foram solicitados 733 pedidos de seguro-desemprego. No mesmo período do ano passado, foram 912 requisições. E nos primeiros 20 dias de agosto, foram requisitados 183 e, neste mês, os pedidos chegam a 156.
Os números acompanham a redução registrada em todo o Estado. Conforme o FGTAS/Sine, nos 15 primeiros dias do mês, o total de pedidos recuou 9,3% em relação ao mesmo período do ano passado. Na primeira metade de setembro, 218.679 benefícios de seguro-desemprego foram requeridos, contra 241.102 pedidos registrados nos mesmos dias de 2019. Ao todo, 62,9% dos benefícios foram pedidos pela internet na primeira quinzena do mês, contra apenas 2,8% no mesmo período de 2019.
Além da ação presencial, o seguro pode ser solicitado através dos aplicativos Carteira Digital e no site do Sine. Em maio, a agência chegou a atender em torno de 15 pedidos. Na atualidade, o número médio diário é de oito. A agência tem como principal função a captação de vagas e encaminhamento para o mercado de trabalho.