MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Fgtas/Sine registra queda de 17% nos pedidos de seguro-desemprego em Bagé

Publicada em 26/09/2020
Fgtas/Sine registra queda de 17% nos pedidos de seguro-desemprego em Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Este mês, foram 156 solicitações efetuadas

Desde a  reabertura da agência FGTAS/Sine de Bagé de forma presencial, em maio deste ano, a média de atendimentos de seguro-desemprego teve uma queda gradual. Em julho deste ano, já havia sido registrada uma diminuição de pedidos em relação ao mesmo período do ano passado e, agora, entre agosto e setembro, a retração foi de 17%.

De acordo com o  coordenador da Agência FGTAS/Sine de Bagé, Roberto Messias, desde que foram retomadas as atividades, em julho, foram solicitados 733 pedidos de seguro-desemprego. No mesmo período do ano passado, foram 912 requisições. E nos primeiros 20 dias de agosto, foram requisitados 183 e, neste mês, os pedidos chegam a 156.

Os números acompanham a redução registrada em todo o Estado. Conforme o FGTAS/Sine, nos 15 primeiros dias do mês, o total de pedidos recuou 9,3% em relação ao mesmo período do ano passado. Na primeira metade de setembro, 218.679 benefícios de seguro-desemprego foram requeridos, contra 241.102 pedidos registrados nos mesmos dias de 2019. Ao todo, 62,9% dos benefícios foram pedidos pela internet na primeira quinzena do mês, contra apenas 2,8% no mesmo período de 2019.

Além da ação presencial, o seguro pode ser solicitado através dos aplicativos Carteira Digital e no site do Sine. Em maio, a agência chegou a atender em torno de 15 pedidos. Na atualidade, o número médio diário é de oito. A agência tem como principal função a captação de vagas e encaminhamento para o mercado de trabalho.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br