MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Decreto determina novo horário de funcionamento do comércio

Publicada em 30/09/2020
Decreto determina novo horário de funcionamento do comércio | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Lojas passam a funcionar das 9h às 19h e estão autorizadas a abrir nos próximos dois domingos

Assinado na manhã desta quarta-feira, dia 30, o Decreto Municipal 180 flexibiliza o horário de funcionamento do comércio aos finais de semana que antecedem o Dia das Crianças. A medida leva em conta os indicadores do município, que indicam risco médio de contaminação por covid-19, e a expectativa dos lojistas para as vendas da data.
A partir da publicação do decreto, as lojas poderão abrir das 9h às 19h, de segunda a sábado e fica permitido a abertura nos próximos dois domingos do mês de outubro, 4 e 11, na mesma escala de horas.
Além do funcionamento dos mercados, supermercados, armazéns e afins aos domingos até as 21h. Tais medidas são baseadas na queda, em âmbito municipal, dos índices de contágio, transmissão e internações pela Covid-19.
Presidente do Sindicato do Dirigentes Lojistas de Bagé (Sindilojas), Nerildo Garcia Lacerda vê a medida com bons olhos. Ele relata que essa era uma das pautas que iria propor ao Executivo. "O comércio tem que ser absolutamente livre e abrir no horário de seus interesses", destaca.
Inclusive, a liberdade de escolha de horários para o comércio foi um dos pontos tratados entre Sindilojas e o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Comerciais de Bagé (Sindicom) no acordo coletivo firmado em junho. Contudo, com a pandemia, a gestão municipal está autorizada a limitar os horários através de decretos.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br