MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Escolas da Rede Estadual começam preparação para retorno de aulas presenciais

Publicada em 06/10/2020
Escolas da Rede Estadual começam preparação para retorno de aulas presenciais | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Classes estão sendo afastadas para garantir distanciamento

A segunda-feira foi diferente para as escolas da Rede Estadual de ensino de Bagé. Após mais de sete meses sem atividades, as equipes diretivas, serventes e merendeiras e grupos de apoio retornaram às instituições. O objetivo é dar início à preparação para a retomada de aulas presenciais para os estudantes do Ensino Médio e Técnico. A previsão inicial é de que as aulas recomecem no dia 13 de outubro, com escalonamento de toda a equipe, mas data não foi confirmada. Os professores devem seguir ministrando aulas nas plataformas digitais e não foram chamados neste primeiro momento.

Durante essas duas semanas, as equipes devem estar nas escolas em horário comercial planejando e organizando o retorno, além de preparar toda a logística de volta às aulas. Já estão sendo realizadas, por exemplo, a limpeza e higienização dos espaços e as instituições estão aguardando o recebimento dos Equipamentos de Proteção Individual para atender os estudantes, respeitando todos os protocolos de saúde. Além disso, serão retiradas algumas classes para manter o distanciamento.

A previsão, conforme a titular da 13ª Coordenadoria de Educação de Bagé, Miriele Barbosa Rodrigues, é que menos de 10% dos alunos voltem para as escolas em regime de escala.  Ela explica que os estudantes não estarão presentes todos os dias e a intenção é dividir por grupos. Assim, cada um terá dia para ter aula com determinada área de conhecimento. O mesmo deve acontecer com as equipes de trabalho.

Mobilização do Cpers

De acordo com a diretora do 17º Núcleo do Cpers, Delcimar Delabary, desde ontem até amanhã, dia 7, os 42 núcleos do Rio Grande do Sul realizarão assembleias regionais para definir ações sobre o retorno das aulas. Na quinta-feira, por exemplo, haverá uma assembleia geral e somente, após esse encontro, haverá deliberação sobre o tema. Por enquanto, as aulas seguem nas plataformas digitais. “A ideia é que continue como está”, disse.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br