MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Acordo deve viabilizar votação do projeto que cria Região de Desenvolvimento da Metade Sul

Publicada em 08/10/2020
Acordo deve viabilizar votação do projeto que cria Região de Desenvolvimento da Metade Sul | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Legislação beneficia Hulha Negra, Bagé (foto) e Candiota

O senador Lasier Martins, do Podemos, fechou um acordo com o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho, do MDB de Pernambuco, para que o parlamentar articule, junto ao líder do governo na Câmara dos Deputados, Ricardo Barros, do Progressistas do Paraná, e o presidente daquela Casa, Rodrigo Maia, do DEM do Rio de Janeiro, a votação pelos deputados em plenário que cria a Região de Desenvolvimento Integrado (Ride) da Metade Sul do Estado do Rio Grande do Sul. A matéria, que contempla Bagé, está pronta para votação, em plenário, aguardando inclusão na pauta.
O compromisso público do senador Fernando Bezerra foi feito durante a sessão do Senado nesta tarde, após o senador gaúcho Lasier concordar em retirar a apresentação de uma emenda à Medida Provisória que pedia a inclusão da Metade Sul do Rio Grande no programa de incentivos regionais à indústria automotiva. “A Metade Sul é, hoje, o retrato de longa estagnação e de claro desequilíbrio regional, se comparada com os padrões sociais e econômicos vistos nas parcelas mais desenvolvidas do próprio Estado. Com economia deprimida, mais de 200 municípios afetados clamam há décadas por facilidades fiscais e outros instrumentos que atraiam a instalação de indústrias e outros negócios”, avalia Lasier.
A Ride da Metade Sul, proposta por Lasier, é uma forma de organização encarada como alternativa para atrair investimentos por meio de convênios entre Estado, municípios e União, isenções fiscais e outros programas de estímulo a empreendimentos. O projeto de lei autoriza, por exemplo, a criação de um Conselho Administrativo para coordenar as atividades da Região Integrada de Desenvolvimento da Metade Sul.
A proposta identifica as origens dos recursos dos programas e projetos e determina que a União, o Estado e os municípios poderão firmar convênios e contratos entre si. A proposição define critérios para a unificação de serviços públicos, incluindo tarifas, fretes e seguros para cidades da região, a exemplo de Bagé, Candiota, Hulha Negra e Lavras do Sul.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br