MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Campanha de Vacinação contra poliomielite imuniza 10% do público-alvo na primeira semana

Publicada em 11/10/2020
Campanha de Vacinação contra poliomielite imuniza 10% do público-alvo na primeira semana | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Iniciada na segunda-feira, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite imunizou 10% do público-alvo pretendido, em Bagé. A mobilização vai até o dia 30 de outubro em postos de saúde de todo o país.
Cinco mil crianças menores de cinco anos de idade fazem parte do público alvo. A coordenadora municipal de Imunizações, Tatiana Miranda, conta que de segunda a sábado, 530 crianças foram vacinadas.
Para garantir a vacinação massiva, a campanha realiza, no dia 17, o Dia D Mobilização Nacional, em que todas as unidades de saúde estarão abertas, das 9h às 17h. "A coordenação de imunização de Bagé, juntamente com a Secretaria de Saúde e Atenção a Pessoa com Deficiência, convida pais e responsáveis para comparecerem nas unidades mais próximas dos seus domicílios com caderneta de vacinação em mãos", destaca Tatiana.
Com objetivo de diminuir o risco de reintrodução da doença no Brasil e aumentar a cobertura vacinal, a meta é atingir 95 % do total de crianças menores de cinco anos na cidade.
O esquema vacinal de poliomielite é composto, atualmente, por duas vacinas: a injetável, aplicada em três doses aos dois, quatro e seis meses de vida da criança, e a oral, aplicada aos 15 meses e aos quatro anos.
Nesta campanha, todas as crianças dessa faixa-etária terão a avaliação de sua situação vacinal para poliomielite. As maiores de um ano que estiverem com seus esquemas vacinais em dia receberão uma dose da vacina oral, a chamada dose D (indiscriminada). Para as crianças que estiverem com seus esquemas de vacinação de poliomielite em atraso, haverá a atualização.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br