MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Estreantes são maioria na disputa pelos Legislativos de Aceguá, Candiota e Hulha Negra

Publicada em 13/10/2020
Estreantes são maioria na disputa pelos Legislativos de Aceguá, Candiota e Hulha Negra | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

O pleito de 2020 é o primeiro para 45 dos 63 postulantes ao Legislativo de Aceguá. O cenário de domínio dos estreantes se repete em Candiota e em Hulha Negra.
Em Aceguá, apenas dois candidatos disputaram mais de quatro eleições. A lista tem um ex-prefeito da cidade. Três postulantes disputam o quarto pleito, cinco concorrem pela terceira vez e oito estão na segunda disputa.
MDB, PL, PSDB, PTB, PSD, DEM, PP e PT têm candidaturas à Câmara, em Aceguá. Entre os estreantes, a maioria é homem - são 27 candidatos.
Em Candiota, 41 dos 78 postulantes disputam o pleito pela primeira vez. MDB, PSDB, PT, PDT, PTB e PSB têm candidatos ao Legislativo. Entre os estreantes, os homens são maioria, totalizando 23 candidatos.
Seis postulantes ao Legislativo já disputaram pelo menos cinco eleições, cinco disputam o quarto pleito e 13 já disputaram três eleições. A lista inclui um ex-prefeito da cidade. Outros 13 candidatos estão na disputa pela segunda vez.
No município de Hulha Negra, 23 dos 47 candidatos a vereador disputam a eleição pela primeira vez. PDT, PP, PT e PTB têm candidaturas à Câmara. Entre os estreantes, a maioria é mulher - são 12 postulantes.
Dez candidatos disputam o segundo pleito, em Hulha Negra, quatro estão na disputa pela terceira vez e seis concorrem pela quarta vez. Quatro postulantes já disputaram mais de cinco pleitos.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br