MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Justiça eleitoral indefere registro de candidatura de Jane Morales

Publicada em 15/10/2020
Justiça eleitoral indefere registro de candidatura de Jane Morales | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Candidata não prestou contas no pleito de 2016 e teve novo registro indeferido

A juíza da 7ª Zona Eleitoral, Marina Wachter Gonçalves, julgou procedente a impugnação da candidatura de Jane Morales para concorrer ao cargo de vice-prefeita de Bagé, indeferindo o pedido de registro da candidata. O candidato a prefeito, Uílson Morais, teve a candidatura deferida e está apto ao pleito.
Jane teve nome aprovado para concorrer ao Legislativo, em convenção do PDT, em 2016, mas renunciou à candidatura. Ela não fez qualquer movimentação financeira, mas deixou de prestar contas de campanha. A impugnação de registro de candidatura à eleição majoritária pela 'Coligação Unidos por uma Bagé sem corrupção' foi deferida diante da ausência de quitação eleitoral, porque as contas da candidata foram julgadas não prestadas.
Pela legislação eleitoral, a decisão que julga não prestadas as contas de campanha impede o candidato de obter a certidão de quitação eleitoral durante o curso do mandato ao qual concorreu, persistindo os efeitos, após esse período, até a efetiva apresentação das contas. Jane ingressou com pedido de regularização das contas, mas só poderá comprovar a quitação eleitoral a partir de 1º de janeiro de 2021.
O Solidariedade deliberou pela substituição da candidata. A estudante de Direito Eva Romina, de 22 anos, deve ser indicada como candidata a vice-prefeita pela coligação. O partido estuda as formas legais para formalizar a candidatura. Eva, que também é filiada ao Solidariedade, disputa vaga ao Legislativo.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br