MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Assembleia Legislativa vai debater impactos da presença do javali na agricultura

Publicada em 23/10/2020
Assembleia Legislativa vai debater impactos da presença do javali na agricultura | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Realização de audiência foi aprovada pela Comissão de Agricultura, Pecuária, Pesca e Cooperativismo

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Pesca e Cooperativismo da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Adolfo Brito, do Progressistas, aprovou requerimento de audiência pública para avaliar os impactos da presença do javali na agricultura do Estado, especialmente nos Biomas Mata Atlântica e Pampa.
O debate, ainda sem data para realização, foi proposto pelo deputado Elton Weber, do PSB, e pelos deputados Edson Brum, do MDB, e Zé Nunes, do PT. Aos justificar a proposição, os autores relatam que o não controle da presença destes animais, traz impactos econômicos, além de colocar em risco a fauna nativa e o status sanitário.
Weber argumenta que há um agravamento do descontrole da população do javali, que acaba, em algumas regiões do Estado, destruindo lavouras, atacando animais e até mesmo pessoas. "Além disso, o javali invade propriedades onde o agricultor tem criação de suínos e acaba fazenda a cobertura das fêmeas, se misturando e criando problemas sanitários", acrescenta.
...

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br