MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Região deve aderir à gestão compartilhada do sistema de Distanciamento Controlado

Publicada em 26/10/2020
Região deve aderir à gestão compartilhada do sistema de Distanciamento Controlado | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Bagé não apresentou recurso à classificação da bandeira laranja

Com o retorno à bandeira laranja (risco médio de circulação do coronavírus), a região de Bagé deve solicitar adesão ao plano de gestão compartilhada no modelo do Distanciamento Controlado proposto pelo governo do Estado.
Conforme explica o secretário de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência de Bagé, Geraldo Gomes, o município não apresentou recurso à classificação atual, após duas semanas em bandeira amarela (que indica baixo risco de contaminação). A decisão foi adotada, segundo explicou Gomes, a partir da intenção de adotar o sistema de cogestão do modelo, junto ao governo do estado.
"Não apresentamos recurso porque a partir do modelo de gestão compartilhada, tendo aceitação de 1/3 municípios da região, podemos definir em qual bandeira a região vai ficar", explica o secretário. A previsão é de que a solicitação de adesão aconteça ainda nesta semana.
O sistema de cogestão permite que os prefeitos dos municípios que compõem a região possam definir protocolos de enfrentamento à pandemia com base nas características de cada zona. Apesar disso, as administrações municipais precisam seguir os protocolos idealizados pelo governo do Rio Grande do Sul para cada bandeira.
Até a manhã de domingo, o governo do Estado recebeu dois pedidos de reconsideração à classificação preliminar do sistema de enfrentamento à pandemia, ambos de associações de regiões classificadas em vermelho.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br