MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Bagé inicia Divisão de Acesso com vitória

Em 16/04/2024 às 17:01h

por Redação JM

Bagé inicia Divisão de Acesso com vitória | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Gabriel Messias/G.E.Bagé

Na bola parada, veio a vitória na estreia do Bagé na Divisão de Acesso. Com gols de Alex Gonçalves (de pênalti) e Leandro Canhoto (de falta), ambos na segunda etapa, o jalde-negro venceu o São Gabriel por 2 a 0, na tarde desta terça-feira, 16, no Estádio Pedra Moura. Em razão da punição, a partida aconteceu com portões fechados.

Agora, o Bagé volta a campo neste domingo, 21, às 16h, contra o Inter-SM, no Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria.

Alinhamento do time

No que diz respeito a volume de jogo, todo o primeiro tempo teve domínio do Bagé, sem nenhuma finalização do São Gabriel.

Sobre chances de abrir o placar, o Bagé teve três oportunidades. A primeira finalização foi aos sete minutos, com o atacante Douglas Vargas avançando pela direita, cortando para dentro e chutando cruzado.

Aos 14 minutos, a oportunidade mais clara. O lateral Felipe Cordeiro abriu na direita para Pablo Bueno, que cruzou e o centroavante Mário César cabeceou no travessão.

E a terceira chance foi aos 28 minutos. Pablo Bueno partiu em arrancada, passou por dois adversários, invadiu a área e bateu. Porém, o goleiro Samuel Correa (natural de Bagé) saiu abafando e fez a defesa.

De resto, controle de jogo do time jalde-negro, entretanto, com várias cobranças entre os atletas com o entrosamento da movimentação e a efetividade na decisão dos lances. Até por se tratar de estreia e o grupo estar treinando junto há pouco tempo, o time ainda busca o ritmo ideal.

Definição do jogo

O Bagé já possuía o controle do jogo. Porém, faltava o arremate e acertar a movimentação. E o segundo tempo essa evolução.

Percebendo que precisava modificar a proposta, o técnico Alê Menezes promoveu duas alterações na equipe para retornar a campo: na ponta direita, Wallan Luan no lugar de Douglas Vargas, e na função de centroavante, Alex Gonçalves no lugar de Mário César.

E a estrela de Alex Gonçalves brilhou em segunda. Willian Bartholdy invadiu a área e foi derrubado: pênalti assinalado. Na cobrança, aos nove minutos, Alex Gonçalves bateu no canto cruzado do goleiro e fez o primeiro gol do Bagé na Divisão de Acesso de 2024: 1 a 0.

E o dia estava destinado para quem veio do banco decidir. Willian Bartholdy deu lugar ao meia Leandro Canhoto. Aos 24 minutos, teve a oportunidade da bola parada na diagonal esquerda. Entretanto, percebendo que o sistema defensivo do São Gabriel esperava o cruzamento, o jogador fez a cobrança rápida e chutou direto para o gol, estufando as redes mais uma vez: 2 a 0 Bagé.

De resto, novas trocas no Bagé e tentativas de ampliar o placar. O São Gabriel conseguiu chegar no final, mas nada que alterasse a configuração do placar final da estreia jalde-negra na Divisão de Acesso.

 

FICHA TÉCNICA

BAGÉ 2X0 SÃO GABRIEL

Divisão de Acesso - 1ª rodada

16/04/2024 - 15h - Estádio Pedra Moura

BAGÉ - Tom, Felipe Cordeiro, Raúl, Wagner Freitas e Diego Hoffmann (Ben Hur); Makelele, Willian Bartholdy (Leandro Canhoto) e Gustavo Nogy; Pablo Bueno (Vini Santos), Douglas Vargas (Wallan Luan) e Mário César (Alex Gonçalves). Técnico: Alê Menezes.

SÃO GABRIEL - Samuel Correa, Sebben, Roberto, Adalto (Serra) e Gabriel; Ariel, Matheus Binn (João), Victor e Bruno Flores; Cavani e Anthony (Bryan). Técnico: Douglas Rodrigues.

ARBITRAGEM - Tiago Clasen, auxiliado por Paulo Ivan da Silva e Rodrigo Tedesco; João Pedro Martins (4° árbitro).

GOLS - Alex Gonçalves, Leandro Canhoto (Bagé)

AMARELOS - Alê Menezes (Bagé); Bryan, Bruno Flores, Gabriel (São Gabriel).

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br