MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Vigilância Sanitária identifica 200 focos do mosquito do mosquito Aedes aegypti

Publicada em 14/04/2017
Vigilância Sanitária identifica 200 focos do mosquito do mosquito Aedes aegypti | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Trabalho é realizado diariamente pela equipe

Desde o início do ano, a Vigilância Sanitária, em uma operação de combate à dengue, registrou 200 focos do mosquito Aedes aegypti. O trabalho é realizado diariamente pela equipe da prefeitura.

De acordo com o fiscal sanitário Marcelo Inchauspe, apesar dos focos terem sido confirmados, apenas o vetor foi encontrado. Não há registro de doenças relacionadas ao mosquito. São Judas Tadeu, Getúlio Vargas, Centro e Mascarenhas de Moraes são os bairros com maior índice de focos.

Ao todo, 22 fiscais atuam em quase 70 mil imóveis do município. Segundo Inchauspe, o número não é o ideal para toda a cobertura dos bairros. "É um número muito baixo de agentes para a demanda que temos. Seria necessário um número muito maior. O ideal é um agente para cada 800 imóveis”, explica.

Conforme o fiscal, o aumento de focos, em relação ao ano passado, é em função do clima. Segundo ele, épocas de chuva com calor são propícias para que os ovos eclodam. Mas há perigo mesmo em temperaturas mais baixas, já que os ovos resistem por até 500 dias.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br