ANO: 23 | Nº: 5764
21/04/2017 Caderno Ellas

Bordados

Foto: Reprodução JM

Bordados
Por Janine Pinto

Seja na passarela da Gucci ou maison Dolce & Gabbana apresentada em Milão, ou ainda no São Paulo Fashion Week, nas grifes Isabela Capeto e Helô Rocha, só se viu bordados e bordados.

O bordado é uma arte milenar e popular por sua versatilidade que encanta pessoas dos mais diversos estilos, principalmente por sua utilização na decoração e na moda. Mas não estamos falando de qualquer bordado: são as flores roubadas da primavera/verão 2017. De acordo com a temporada de inverno 2018 em Nova York, quando bordadas e desenhadas com brocados, as flores são complemento perfeito para looks mais quentinhos e opulentos, quer seja no detalhe de uma jaqueta ou cobrindo uma saia inteira, para desabrochar nos dias frios. Calças, vestidos, saias, jaquetas, blusas, acessórios para o cabelo, sapatos, ou seja, tudo ganhou um toque de  bordado.

 Dicas...

* Uma dica econômica é o bordado em aplicações (patch), facilmente encontrado em armarinhos, e que pode ser colado ou costurado em jeans e jaquetas.

* Outra opção é procurar malharias ou bordadeiras particulares e customizar sua própria peça.

* Você pode encontrar também em lojas do ramo, tecidos bordados já prontos. Aí é só comprar e mandar confeccionar. Vale aplicar em saias, tops cropped e casaquetos. As possibilidades são inúmeras, é só usar a criatividade... 

* Se ainda assim não ficou satisfeita, mãos à obra, linha, agulha e tutorias de bordado no YouTube. Quem se habilita? Super terapia...

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias do caderno

Outras edições

Carregando...