MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Plantão de emergência odontológica já está funcionando na UPA

Publicada em 21/04/2017
Plantão de emergência odontológica já está funcionando na UPA | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Inauguração com presença de políticos aconteceu na noite de quarta-feira

Desde a última quarta-feira, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) passou a contar com mais um serviço. Situações de urgência e emergência passam a ser atendidas no Plantão Odontológico da unidade, que terá horário diferenciado nos finais de semana.

Somente no primeiro dia do serviço, mesmo antes do início da divulgação das atividades, foram realizados oito atendimentos. A coordenadora de Saúde Bucal, Juliana Deibler, disse que o plantão já está ativo e atende casos de complicação de pós-operatório (como extração de dente), trauma por acidente ou fratura e dor de dente aguda recente. “Se a situação não configurar como emergência, encaminhamos o paciente para a unidade básica de saúde (UBS)”, adianta. Em situações mais complexas, os pacientes serão encaminhados para continuar o processo no Centro de Especialidade Odontológica (CEO).

A coordenadora destaca que a ideia de abrir um serviço de plantão odontológico era uma prioridade para o secretario de Saúde Atenção à Pessoa com Deficiência, Mário Mena Kalil, desde que assumiu a pasta, em janeiro. O prédio da UPA, que passou a funcionar em 2013, já contava com espaço específico para o atendimento odontológico. Entretanto, os equipamentos e os profissionais somente foram destacados para o local neste ano. “É um serviço aberto para acolher a população em situação de emergência, que antes não contava com plantão odontológico”, comenta Juliana.

 “A Secretaria de Saúde está sempre buscando atender melhor à população que procura o serviço público de saúde e, a partir de agora, estamos oferecendo um atendimento especial também para os pacientes de urgência e emergência odontológica. O plantão funcionará nos horários em que não estão abertas as Unidade de Saúde, ou seja, à noite, finais de semanas e feriados”, completa o secretário de Saúde.

O prefeito Divaldo Lara destacou a importância do novo serviço tão necessário, e que foi interrompido pela gestão passada, cujo atendimento era realizado em anexo à Santa Casa. “Estamos restabelecendo hoje para os bageenses o atendimento odontológico de urgência, qualidade e excelência e dentro das nossas estruturas. Sabemos da falta que este serviço fez e digo que a secretaria de Saúde está fazendo uma verdadeira revolução em nossa cidade”, enfatiza.

O serviço, que conta com três dentistas e dois auxiliares de saúde bucal, funcionará de segunda a sexta-feira, das 16h às 22h, incluindo feriados, e aos sábados e domingos, das 16h às 23h.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br