MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Setor de construção civil registra crescimento em Bagé

Em 03/10/2020 às 16:42h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Setor de construção civil registra crescimento em Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Prefeitura contabilizou aumento de 30% no número de projetosFoto: Tiago Rolim de Moura

Em virtude da pandemia causada pelo coronavírus, a população passou a estar mais em casa. Com isso, as reformas, construções e até o investimento na casa própria passaram a ser um excelente negócio. Com as taxas de juro baixas para a aquisição de imóvel, o setor de Planejamento Territorial da Prefeitura registrou um acréscimo de 30% em projetos nesse segundo semente.

De acordo com o coordenador do setor de Planejamento Territorial da Secretaria de Gestão e Planejamento e e Captação de Recursos (Geplan), Antônio  Trindade, o aumento de processos na pasta foi a partir de junho. Ele explica que, nos meses de março e abril, o setor esteve parado. “Após, começou uma pequena reação, mas, a partir de junho,  a demanda aumentou", salienta.

O investimento também reflete nas construtoras e lojas de material de construção. O diretor superintendente do Grupo ASM, Marcus Menezes, que atende desde a venda de material, móveis e construtora, também sentiu a melhora gradativa do mercado. Ele explica que a venda de material de construção teve um aumento médio entre 15% e 20%.

O diretor salienta que, na atualidade, as pessoas estão investindo mais nos imóveis porque, além da segurança, traz rentabilidade e valorização do patrimônio. Assim, frisa ela, a população está buscando mais conforto e quem já tem imóvel opta, muitas vezes, por realizar pequenas reformas, principalmente em áreas de lazer e também no aumento de peças para adaptação ao trabalho em casa.

Menezes informa que, além da compra, reformas e ampliações, muitos clientes estão comprando móveis que garantam o conforto, como cozinhas planejadas e sofás. Ele relata que o mercado está se adequando  “Atualmente, um imóvel com um bom projeto e bem construído garante a valorização. Hoje, a taxa de juro para a aquisição é muito atrativa”, analisa.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br