MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

Microfisioterapia na FisioFivePilates

Uma terapia manual que trata a causa da doença e não apenas o seu sintoma.

Em 28/11/2020 às 00:15h
Viviane Becker

por Viviane Becker

Microfisioterapia na FisioFivePilates | ELLAS | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Isso acontece porque nosso organismo tem uma memória própria e, através dessa memória, é possível identificar as regiões de perda de vitalidade de alguma parte do nosso corpo e identificar o trauma ou causa que explique a origem da doença e seus sintomas atrapalhando na sua qualidade de vida.

O fisioterapeuta especializado nessa técnica facilitadora, no caso a Juliana Rezende Vieira, localiza pontos no corpo do paciente em que há perda de energia vital e, através de toques sutis na pele, ele estimula o organismo a fazer sua auto-correção, reestabelecendo o seu equilíbrio e restaurando a vitalidade do tecido que foi afetado por algum trauma.

Após a sessão, o corpo vai desenvolvendo o seu trabalho de auto-cura. Juliana explica que é sempre indicado que o paciente descanse após a sessão, deixando que o seu sistema imunológico realize o seu trabalho. "A microfisioterapia pode ser aplicada em qualquer idade, desde recém-nascidos até jovens e idosos portadores ou não de necessidades especiais, e muitos problemas de saúde podem encontrar uma possibilidade de melhora através dessa técnica", alerta. Não é necessário se despir para realizar o tratamento;  roupa não interfere no processo, porém, são indicadas roupas leves para realizar a sessão.

Entre os benefícios apontados por Juliana estão o tratamento de dores; prevenção de doenças e promoção da saúde. Entre algumas doenças que podem ser melhoradas com o tratamento estão alergias em geral, dores físicas, traumas físicos, rinites, artrites, problemas de pressão, fibromialgia e doenças psicossomáticas, entre outras. 
 

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br