MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Guarany planeja eleição para membros do Conselho Deliberativo

Em 10/12/2020 às 11:15h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Guarany planeja eleição para membros do Conselho Deliberativo | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Mandato de Tato Moreira, na presidência, encerra no final do ano - Foto: Divulgação

Com a proposta de “oxigenar” o clube, o Guarany fará uma reformulação no Conselho Deliberativo. E, para isso, utilizará os meios eleitorais. A ideia é realizar, ainda em dezembro, um pleito para definição de 75 integrantes para o Conselho Deliberativo, no sistema proporcional. Outras 25 cadeiras serão ocupadas por “conselheiros natos” (ex-presidentes do conselho, do clube e sócios beneméritos). E quem irá votar serão os sócios-torcedores alvirrubros, que tenham, no mínimo, um ano no quadro e que estejam com mensalidade em dia.

O mandato dos conselheiros será de cinco anos. Mas, para que haja esse pleito do Conselho Deliberativo, será preciso uma modificação no atual estatuto. Ou seja, antes da realização da eleição, haverá uma assembleia, destinada a apresentar a proposta que, posteriormente, será apreciada. Se aprovada, o pleito será marcado para os dias seguintes.

A intenção da direção alvirrubra é dar poder aos sócios para decidir os rumos do clube. Isso porque são os conselheiros que votam para direção executiva e Conselho Fiscal. Ou seja, os conselheiros que forem eleitos serão os responsáveis por representar e dar voz ao associado no ambiente do Guarany.

Mediante a definição do Conselho Deliberativo, posteriormente, o Guarany concentrará forças na eleição para presidência, visto que o mandato de Tato Moreira encerra no final deste ano. Por isso, os próximos dias serão decisivos, no bairro Estrela D’alva, para saber quem estará frente ao clube nas temporadas de 2021 e 2022 – o mandato para diretoria executiva e do Conselho Fiscal é de dois anos.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br