MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

A solidariedade em formato de bolachas natalinas

A residência da família Lanot Antoniazzi, nas últimas semanas, foi inundada de carinho e amor ao próximo com o preparativo das bolachas de Natal

Em 19/12/2020 às 00:36h
Viviane Becker

por Viviane Becker

A solidariedade em formato de bolachas natalinas | ELLAS | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
As pequenas dedicas a produção com todo seu carinho

 

Esse é um costume pouco conhecido aqui em Bagé, porém é comum em outras regiões do Estado. Essas bolachas sempre foram tradição em Ijuí, terra natal da Juiza do Trabalho, Marcele Cruz Lanot Antoniazzi, a mãe amorosa da Tarsila e da Catarina.

As crianças foram visitar os avós, no noroeste do Estado, pela primeira vez, durante a pandemia, e essa foi a atividade divertida do final de semana: confeccionar as bolachas natalinas. Foi assim que surgiu a ideia de reproduzir, em Bagé, com a finalidade de ajudar ao próximo.

O Natal é época de união, de gostosuras, de magia, de solidariedade, gesto ainda mais necessário no momento que estamos vivendo. O feitio desses biscoitos ajuda a resgatar e levar o encantamento da festa mais esperada do ano para as crianças. Com a mamãe em férias, ficou mais fácil promover a campanha Bolachas de Natal Solidárias. Marcele, ao lado das filhas, tornou o ato ainda mais inesquecível.

Os pacotinhos das bolachas de Natal foram trocados por alimentos não perecíveis. "A ideia é levar o carinho depositado nessas bolachinhas para a comunidade e multiplicar sentimentos bonitos que envolvem a data", reforça a mãe das meninas.

Ao todo foram confeccionadas mais de 1.000 bolachinhas, que reverteram em doações que farão mais feliz o Natal de mais de 70 famílias.  Os alimentos vão compor cestas básicas, que serão doadas a pessoas carentes do Bairro Balança, aqui de Bagé.

A mãe conta que o preparo envolveu Tarsila e Catarina e também seus coleguinhas e amigos, que foram acionados para auxiliarem nesta proposta de solidariedade, fazendo a troca das bolachinhas por alimentos.

Foram feitas três receitas diferentes: bolachas de nata, de mel e de açúcar mascavo. Uma delas foi escolhida para ser compartilhada com nossos leitores.

 

RECEITA

Ingredientes para massa:

Três ovos inteiros

Uma xícara de nata

Uma xícara de açúcar

Uma colher de chá de baunilha

Raspas de limão

Cinco xícaras de farinha de trigo

Uma colher de sal amoníaco

Três colheres de leite

 

Modo de fazer

Bata os ovos com o açúcar e a nata. Acrescente uma xícara de farinha. Separadamente, aqueça o leite e misture no sal amoníaco. Depois de misturado, coloque na massa, mexa e vá colocando a farinha até que pare de grudar na mão.

Abra com rolo e corte as bolachinhas com os moldes ou pequenas tampas. Assar no forno 180ºC a 200°C

 

GLACÊ

Ingredientes:

Três claras

200 g de açúcar de confeiteiro

 

Preparo:

Comece a bater as claras na batedeira na potência máxima. Vá colocando açúcar e bata até formar o glacê. Passar nas bolachinhas. Para decorar acrescente ao glacê corantes comestíveis nas cores desejadas.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br