MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Antes de vir para o Guarany, Welder iniciará temporada pelo Nova Mutum

Em 09/01/2021 às 01:00h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Antes de vir para o Guarany, Welder iniciará temporada pelo Nova Mutum | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Jogador fará quarta passagem pelo Índio - Foto: Yuri Cougo Dias

Após ter sido noticiado que o atacante Welder Costa, 26 anos, tinha fechado com o Guarany, o jogador revelou novos detalhes à reportagem do Jornal Minuano. Antes de começar o ciclo da quarta passagem pelo alvirrubro, o jogador atuará por empréstimo pelo Nova Mutum, do Mato Grosso, que vem embalado pelo título estadual e as vagas conquistadas para competições regionais e nacionais.

Antes de qualquer dúvida, vale lembrar que no acordo com o Guarany, ficou entabulado que, em caso de interesse de clubes que disputam a primeira divisão dos campeonatos estaduais, o atleta seria emprestado, retornando para disputar a Divisão de Acesso, que pode ocorrer até no segundo semestre.

Com base nisso, Welder acertou sua permanência no Nova Mutum, para os primeiros meses de 2021. Ele que foi peça fundamental para o título do Campeonato Mato-grossense, com gols decisivos. A decisão é até compreensível visto que, além do estadual em si, o Nova Mutum também jogará a Copa do Brasil, a Copa Verde e a série D do Brasileirão, que são ótimas vitrines de mercado para qualquer atleta do interior.

Para que houvesse a liberação, Welder diz estar satisfeito com a postura adotada pela direção alvirrubra. “Apesar da vontade de ajudar o Guarany a subir para a primeira divisão, tenho a minha carreira também. E o Guarany pensou no meu lado. Por isso fico muito feliz que, além de meus chefes, são meus amigos. Isso me dá muita segurança para trabalhar com eles. No Nova Mutum, encerrei o ano de 2020 muito feliz, pois acabei sendo peça importante no título. E depois da minha participação, voltarei para ajudar o Guarany a colocá-lo no lugar que nunca deveria ter saído, que é a primeira divisão do futebol gaúcho”, salienta.

 

Novo marco na história do clube
Com contrato acertado, Welder se apresentará no Guarany após sua participação pelo Nova Mutum. E o objetivo dele é continuar sua história pelo clube, que iniciou em 2016, com o título da Terceirona. Inclusive, naquela temporada, Welder foi o jogador com mais gols no futebol gaúcho. Ao todo, foram 21 gols, entre Terceirona e Copinha. “É um clube em que me sinto em casa. Já saí da terceira para a segunda. Agora, quero levar da segunda para a primeira, concretizando ainda mais a minha história no Guarany”, completa.

Esta será a quarta passagem de Welder pelo Guarany. Depois da temporada de 2016, o atacante retornou, em 2017, para a Copa Paulo Sant’Ana, e em 2020, para a Divisão de Acesso. No entanto, ele só teve oportunidade de fazer a reestreia, que foi com um gol no empate em 2 a 2, com o Inter-SM, dia 11 de março, pela terceira rodada. Logo, houve a paralisação do campeonato, em razão da pandemia, e meses depois, foi oficialmente cancelado.

Devido à interrupção, Welder considera esse retorno como uma continuidade do projeto que tinha sido iniciado em 2020. “O clube tinha se estruturado para conquistar o acesso, montando uma equipe qualificada. Tenho certeza que tínhamos totais condições de brigar para subir. Por isso, esse meu retorno pode, sim, ser tratado como uma continuação do projeto de 2020”, avalia.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br