MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Guarany aposta em Roger Bastos para o lado esquerdo

Em 12/01/2021 às 01:00h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Guarany aposta em Roger Bastos para o lado esquerdo | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Atleta atua em três funções do campo - Kévin Sganzerla/NB

Outro jogador embalado pelo título mato-grossense, pelo Nova Mutum, jogará a Divisão de Acesso pelo Guarany. Pelas redes sociais, o alvirrubro anunciou o polivalente lateral esquerdo Roger Bastos, 30 anos. Ele se junta ao zagueiro Diego Rocha e ao atacante Welder, como reforços confirmados para a temporada.
Roger também está liberado para fechar com algum clube de primeira divisão estadual, neste primeiro semestre. Até porque, a tendência é que a Divisão de Acesso comece somente no segundo semestre.

A expectativa da direção é que a contratação agregue dentro de campo, se levar em conta os resultados do lateral nos últimos clubes em que passou. No Esportivo, foi um dos destaques do time nas temporadas de 2016 e 2018. No Uruguai, também contribuiu para o título do Cerro Largo, da segunda divisão nacional.

Do Uruguai, Roger partiu para uma temporada na Guatemala, entre 2017 e 2018. Depois, passou por Esportivo (2018), Juventus-SP (2019), Resende-RJ (2020), até o Nova Mutum (2020), onde foi campeão mato-grossense, garantindo, ao clube, vagas na Copa do Brasil, Copa Verde e série D do Brasileirão.

 

Respaldo para temporada
Em contato com a reportagem, o lateral demonstrou ter ficado satisfeito com o projeto apresentado pelo Guarany. Inclusive, o fato de já tê-lo procurado em janeiro acabou sendo um fator decisivo para acerto entre as partes. “Há um projeto para colocar o time na primeira divisão de novo. E, por desde cedo já estarem se programando, na busca por um time competitivo, foi o fator principal para acertarmos. E, claro, a possibilidade de jogar a primeira divisão de outro campeonato e já estar vinculado para retornar ao Guarany, pois a Divisão de Acesso deve ficar no segundo semestre”, destaca.

Sobre acertos para o primeiro semestre, Roger adianta que há tratativas para renovação com o Nova Mutum. Contudo, ainda não há nada concreto. Além da série A do mato-grossense, a equipe também disputará Copa do Brasil, Copa Verde e série D do Brasileirão. “A prioridade é com eles, mas, caso não venhamos a fechar, já temos outras situações. Espero que nos próximos dias isso já esteja resolvido. A passagem pelo Nova Mutum foi muito boa. Trata-se de um time que possui apenas dois anos e que já acumula o título das duas divisões. São pessoas que trabalham em busca da cidade ser bem representada”, contextualiza.

Referências do lateral
Auxiliar técnico do Cerro Largo, Heberley Sosa ressalta que Roger Bastos foi importante na campanha do título da segunda divisão do Campeonato Uruguaio. Ele elogia o comportamento e a personalidade do atleta. “Foi uma passagem muito boa pelo Cerro Largo. Ele teve a oportunidade de jogar a Nacional B, quando saímos campeões. Foi um jogador interessante, trata-se de uma boa pessoa. Classifico como um jogador maduro. Que possa ascender no Guarany”, aponta.

Repórter do NB Notícias, de Bento Gonçalves, Kévin Sganzerla, destaca que Roger Bastos foi titular, no Esportivo, em praticamente toda a Divisão de Acesso de 2018, quando o clube caiu nas quartas de final para o Pelotas, que veio a subir. “A primeira passagem dele, em 2016, também foi muito boa. É um jogador que possui características muito ofensivas. Auxiliava muito no setor ofensivo, era o lateral que subia para o ataque, pois tinha mais velocidade e distribuía melhor o jogo”, finaliza.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br