MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

João Emílio pretende disputar estadual de futsal feminino

Em 19/01/2021 às 01:10h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

João Emílio pretende disputar estadual de futsal feminino | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Projeto existe no campo desde 2015 - Magnom Morais/Especial JM

Se no futebol de campo, a Associação Esportiva João Emílio, de Candiota, tem sido a única equipe feminina representando a região da Campanha, a situação também pode ser ampliada para o futsal. Para 2021, há chances das meninas entrarem nos campeonatos regionais, pelas categorias sub-15 e sub-17.

Segundo o técnico da Associação João Emílio, Cleo Moura, a intenção é disputar a Copa RS, que deve ocorrer no primeiro semestre. Há previsão de participação de seis equipes, com rodadas sediadas. Conforme o treinador, a decisão leva em conta dois aspectos.

O primeiro argumento é de que jogos de futsal, em Candiota, possuem público significativamente maior do que o futebol de campo, em si. “Há muitas meninas que vem do futsal, com um grande potencial. A ideia é entrar no estadual, fazer uma boa campanha e conhecer novas equipes do Estado. Normalmente, os jogos são sábados à noite. Conseguiríamos trazer para Candiota um público maior, pois, no futsal, o ginásio costuma ser lotado aqui. Poderíamos cobrar ingresso, mobilizar vendedores ambulantes. Seria uma forma de movimentar, também, nosso comercio local”, contextualiza.

Em 2020, a João Emílio já se aventurou no citadino de futsal de Candiota, chegando a final, que não pôde ser realizada devido à pandemia. Agora, tenta alçar voos maiores. E a partir da participação nas quadras, a expectativa de Cleo é que a vivência traga benefícios no desempenho do futebol de campo. Este é o segundo argumento. “Drible, chute a gol, velocidade, marcação, agilidade. O trabalho no futsal agrega valores para o campo também. É um projeto que estamos recém começando, mas que, em breve, vamos colher a semente plantada”, finaliza.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br