MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Guarany e João Emílio formalizam projeto de futebol feminino

Em 26/01/2021 às 01:00h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Guarany e João Emílio formalizam projeto de futebol feminino | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Clube pretende ingressar no estadual adulto e sub-18 - Foto: Divulgação

Para a João Emílio, de Candiota, faltava estrutura para que sustentasse uma temporada mais longa e montasse um time competitivo. E para o Guarany, uma equipe técnica para viabilizar uma representatividade no futebol feminino. Entretanto, a partir desta temporada, haverá um esforço para que essas valências sejam resolvidas. Por isso, as diretorias de ambas as entidades formalizaram um projeto.

O Departamento Feminino terá a coordenação de Mário Medina Dornelles, que já é responsável pelas categorias de base do Guarany. Em relação às atribuições que cada parte terá na história, o alvirrubro ficará responsável por fornecer transporte, logística e toda a estrutura física que é necessária para viabilizar uma partida. Por sua vez, a João Emílio se encarrega de fornecer a comissão técnica e a captação de atletas.

Técnico da João Emílio, Cleo Moura relata que a intenção é disputar o Gauchão Adulto e, caso seja realizado, o Gauchão Sub-18. Já há planos para montagem do elenco, tanto que a diretoria planeja, para metade de fevereiro, uma seletiva. Os treinamentos seguirão em Candiota, entretanto, há a intenção de que alguns aconteçam em Bagé.

Para quem não sabe, a João Emílio disputa estaduais femininos desde 2016. Porém, sempre teve dificuldades para manter, financeiramente, o projeto, que é o único na região da Campanha a disputar um campeonato gaúcho.

Agora, a partir da parceria com o Guarany, a expectativa é que o projeto tenha a visibilidade ampliada. “No momento que começarmos a jogar, tenho certeza que o Guarany vai se apaixonar pelo projeto. Mas, temos que mostrar o nosso comprometimento para que, assim, possamos ter cada vez mais ajuda. O nome do Guarany é grandioso, vai chamar mais a atenção da mídia e de patrocinadores. É um primeiro passo, mas com possibilidade de chegarmos longe”, finaliza.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br