MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Após ato de vandalismo, secretaria aumenta segurança na capela de Santa Thereza

Em 30/01/2021 às 01:00h
Rochele Barbosa

por Rochele Barbosa

Após ato de vandalismo, secretaria aumenta segurança na capela de Santa Thereza | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Um dos pilares de sustentação da escadaria foi destruído na madrugada de quinta-feira / Divulgação

Um servidor fará ronda no Centro Histórico e Cultural Vila de Santa Thereza. A intenção é evitar aglomerações no local, que foi alvo de depredação. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, na sexta-feira, 29. A pasta também adiantou que trabalha para realizar o restauro na escadaria da Capela de Santa Thereza.

O secretário João Schardosim lamentou o ato de vandalismo. “A depredação de patrimônio histórico é crime. Já trabalhamos para identificar os culpados. Em tempo, reforçamos o nosso compromisso com a cultura material de nossa cidade e com os espaços turísticos de nossa Rainha da Fronteira”, pontuou.

O secretário também reforça o pedido para que a comunidade auxilie no cuidado com as estruturas tombadas como patrimônio histórico. “É prioridade de nossa gestão investir nos espaços turísticos, para que Bagé se torne referência em beleza e cuidado de seu patrimônio, e para que todos possam desfrutar deste lindo espaço com responsabilidade”, destaca.

Relembre
Um dos pilares de sustentação da escadaria de acesso à capela de Santa Thereza, em Bagé, foi destruído na madrugada de quinta-feira, 28. Um boletim de ocorrência será registrado, na Polícia Civil, para que a depredação seja investigada.

A capela integra o Centro Histórico e Cultural Vila de Santa Thereza, que inclui o Teatro Santo Antônio e as ruínas do casarão do Visconde de Ribeiro Magalhães. Patrimônio histórico do município, a capela também abriga obras de Glênio Bianchetti.
A técnica em turismo, responsável pelo Centro Histórico, em parceria com a Associação Pró-Santa Thereza, Renar Rodrigues, acredita que a estrutura foi alvo de vandalismo. "Acontecem aglomerações, no local, durante a madrugada”, lamenta, ao explicar que é comum verificar veículos estacionados na área.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br