MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Candiota realiza mutirão de reformas em escolas da rede municipal

Em 02/02/2021 às 01:00h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Candiota realiza mutirão de reformas em escolas da rede municipal | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Escola Santa Izabel (foto) e a Escola Neli Betemps são as únicas de pré a 9° ano / Foto: Divulgação

Aproveitando que neste primeiro semestre as aulas serão remotas novamente, a Prefeitura de Candiota organizou um cronograma de obras e melhorias nas oito escolas da rede municipal, além do Centro de Reabilitação e Apoio Escolar. Enquanto algumas receberão reparos mais leves, também está programada a ampliação do refeitório de uma das instituições.

A Coordenadora Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Cristiane Fernandes explica que todas as escolas municipais receberão melhorias, sem exceção, a partir de fevereiro. As necessidades de cada escola foram discutidas com as equipes diretivas. “Ao conversar com os diretores, e nas visitas que fizemos em todas as escolas, fizemos um "checklist" das necessidades das mesmas”, destaca.

O conograma de obras dos prédios escolares exige pinturas, reparos elétricos, limpeza e troca de algumas caixas d'água, entre outros serviços de infraestrutura que são necessários. Está prevista a ampliação do refeitório da Escola Neli Betemps, no bairro João Emílio, que atualmente tem capacidade para atender 20 crianças e, após a obra, poderá comportar até 100 estudantes.

“Vamos investir nas escolas para que estejam prontas para receber os alunos assim que o retorno for possível. Estamos muito empenhados em oferecer qualidade na educação, desde as instalações até a parte pedagógica, oferecendo um ambiente favorável em todos os aspectos para a aprendizagem acontecer”, destaca.

Com quase 900 estudantes, as aulas na rede municipal em Candiota iniciam dia 8 de março, ainda de forma remota (aulas e atividades aplicadas de maneira online ou entregues para os alunos que não possuem acesso a internet), seguindo as orientações de segurança devido a pandemia.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br