MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Mais de 11 mil contribuintes quitaram IPVA com desconto em Bagé

Em 02/02/2021 às 00:20h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Mais de 11 mil contribuintes quitaram IPVA com desconto em Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Municipio conta com mais de 35,6 mil veiculos pagantes Foto: Tiago Rolim de Moura

Os descontos para pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2021, quitados até dia 29 de janeiro, chegaram a 22,40%. Em Bagé, 38,60% dos contribuintes já quitaram o tributo. O município conta com uma frota de 35.650 veículos que ainda pagam o imposto. A arrecadação prevista é de R$ 29.511.847,91. Até agora, com a antecipação, 11.677 contribuintes quitaram o pagamento, arrecadando R$ 11.391.926.32.

O valor arrecadado com o IPVA é repartido automaticamente, sendo 50% para o Estado e 50% para o município do licenciamento do veículo. Quem optou pelo pagamento antecipado em janeiro garantiu uma redução de 3% no valor pela antecipação, além dos descontos de Bom Motorista e Bom Cidadão, se o proprietário do veículo tiver direito.

O IPVA ainda pode ser quitado em qualquer agência, pontos de atendimento ou via home banking (internet) dos bancos Banrisul, Bradesco, Sicredi e Santander. É possível também fazer o pagamento nas agências lotéricas da Caixa Econômica Federal e no Banco do Brasil (no BB, o pagamento é somente para clientes).

A taxa de licenciamento e multas podem ser pagas separadamente do IPVA, sendo que o proprietário deve estar atento às datas de vencimento de cada uma das obrigações. Para quitar o IPVA, o proprietário precisa apresentar o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) ou a placa e o Renavam do veículo.

Os dados relativos ao veículo como o valor do IPVA, multa e pendências podem ser acessados no site www.ipva.rs.gov.br ou por meio do aplicativo do tributo (IPVA RS) disponível gratuitamente para dispositivos móveis nas lojas App Store e Google Play.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

plantao@jornalminuano.online
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

comercial@jornalminuano.online
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

central@jornalminuano.online