MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Contratado pelo Guarany, Raphinha buscará terceiro acesso no futebol bajeense

Em 04/02/2021 às 01:12h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Contratado pelo Guarany, Raphinha buscará terceiro acesso no futebol bajeense | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Jogador foi campeão invicto da Terceirona pelo alvirrubro - Foto: Yuri Cougo Dias

Nos anúncios que o Departamento de Futebol do Guarany tem feito para a Divisão de Acesso há algumas figuras conhecidas do futebol bajeense. A última contratação divulgada é um exemplo. Conhecido pela polivalência, o lateral direito/volante Raphael Ribeiro Soares, 27 anos, o Raphinha, se junta à lista de atletas acertados com o alvirrubro para o segundo semestre. Esta será a segunda passagem pelo clube. Na primeira, em 2019, fez parte do time campeão invicto da Terceirona.

Raphinha foi o responsável pelo gol na partida decisiva contra o Gaúcho, em que o clube obteve, nos pênaltis, a vaga para a Divisão de Acesso. No primeiro semestre, o jogador atuará na primeira divisão do Mato Grosso, pelo Sorriso. No segundo semestre, se apresenta no Guarany.

O jogador também tem trajetória no Bagé. Ao todo, foram cinco passagens: 2016, 2017, 2018, 2019 e 2020. Destaque para a conquista da vaga na Divisão de Acesso, em 2017. Na vitória por 2 a 0 sobre o Três Passos, pelas quartas de final, Raphinha cobrou o escanteio que originou no gol de Fernandinho, que garantiu, ao jalde-negro, a vaga para a segunda divisão do futebol gaúcho

Com isso, o alvirrubro chega a sete reforços anunciados para a Divisão de Acesso: Diego Rocha (zagueiro); Raphinha (lateral direito/volante); Roger Bastos (lateral esquerdo); Robert (volante); Diego Torres (meia-atacante); Wallan Luan e Welder (atacantes).

 

Organização do projeto e respeito pela dupla
O fato do Guarany já estar se estruturando para o segundo semestre é algo que acabou se tornando um fator determinante para que Raphinha fechasse com o clube. Num período em que o calendário do futebol tem sido afetado pela pandemia, o acordo, segundo ele, trouxe segurança. Além disso, também destaca os planos ambiciosos de brigar para subir. “Os profissionais do Guarany me passaram confiança. Estão com um projeto muito bom. Antes, jogarei no Mato Grosso, pois a ideia é não ficar parado. Quando voltar, já estarei em forma. Para mim é muito bom e creio que para o clube seja também”, salienta.

Sobre os principais momentos da carreira, Raphinha destaca que é orgulho por ter subido duas vezes, por Bagé e Guarany, da Terceirona para a Divisão de Acesso. “Tenho um respeito muito grande pelas duas entidades da cidade. Cada um tem seu peso. E como sempre falo: sou profissional e tenho que dar o meu melhor sempre. Para o torcedor alvirrubro, eles já conhecem o Raphinha. Não vou deixar faltar empenho, dedicação e trabalho. Só assim conquistamos coisas boas. Torcedor, nos apoie para que, se Deus quiser, possamos subir para a elite do futebol gaúcho”, finaliza.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br