MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Infrações de trânsito aumentaram em Bagé no ano passado

Em 06/02/2021 às 03:16h
Rochele Barbosa

por Rochele Barbosa

Infrações de trânsito aumentaram em Bagé no ano passado | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Aumento é atribuído à intensificação das operações de fiscalização / Foto: Divulgação

De acordo com balanço do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran-RS), Bagé registrou, no ano passado, o aumento nas ocorrências de infrações de trânsito desde 2015. Foram 9.484 registros, até meados de dezembro de 2020, 1.635 a mais do que em 2019.

O secretário municipal de Segurança e Mobilidade de Bagé, José Carlos Nobre, atribuiu o aumento à intensificação das operações de fiscalização. “Houve uma fiscalização mais intensa durante todo o ano passado, em virtude da pandemia, e um aumento no número de abordagens. Também tivemos um número significativo de auto de infração por alcoolemia ao volante”, explica.

Nobre também destaca que ocorreu um grande aumento na frota de veículos na cidade, o que pode refletir nos números. “Apesar das campanhas educativas, como o Maio Amarelo, e as campanhas de conscientização, ainda temos uma parcela significativa dos motoristas que não pratica a direção defensiva, não respeita a sinalização e a velocidade máxima das vias”, comenta.

Avaliando os números, o secretário ainda complementa que mais de 90% dos acidentes de trânsito são frutos de imprudência ou imperícia e alcoolemia no volante, 5% por problemas nas vias e os outros 5% por outros fatores, segundo o Denatran. “A nossa missão é fiscalizar, orientar e conscientizar os condutores de veículos, e, quando existe a flagrante transgressão da legislação, remeter o auto de infração”, enfatiza.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br