MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Idosos acima de 85 anos recebem vacina em Bagé

Em 11/02/2021 às 01:10h

por Redação JM

Idosos acima de 85 anos recebem vacina em Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Vacinação foi realizada em sistema drive-thru / Foto: Tamile Padilha/Especial JM

Na manhã de quarta-feira, 10, o entorno e a parte interior do Parque de Exposições da Associação e Sindicato Rural de Bagé estavam lotados de carros com idosos acima de 85 anos, que foram receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

As vacinas da Coronavac, do Instituto Butantan, chegaram na Rainha da Fronteira, na segunda-feira, 10, e o governo municipal preparou toda a logística para que fossem aplicadas na população desta faixa etária com brevidade.

O secretário municipal de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, Geraldo Gomes, falou sobre mais esta etapa. “O fluxo de vacinação foi normal. Realizamos os trabalhos com a máxima celeridade e conseguimos vacinar um grande número de idosos. Aguardamos mais imunizações para os próximos dias para darmos sequência às próximas fases”, destacou o titular da pasta, ressaltando que a segunda dose deve ocorrer entre 14 e 28 dias.

Dejair da Rosa, de 86 anos, comemorou a primeira fase de imunização. “Estou muito contente em receber a vacina porque eu praticamente não estava saindo de casa e, quando receber a próxima dose, quero muito viajar”, explicou.

O prefeito de Bagé, Divaldo Lara, do PTB, destaca que o município segue ‘trabalhando em todos os turnos para acelerar a vacinação na cidade e diminuir cada vez mais a incidência de pessoas contaminadas’.

Os atendimentos por telefone para agendamento de idosos acima de 75 anos e acamados seguem pelo telefone 3240-5237.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br