MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Prefeitura assina acordo de cooperação para projeto Brasil em Campo

Em 11/02/2021 às 11:20h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Prefeitura assina acordo de cooperação para projeto Brasil em Campo | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Ações terão investimento de R$ 1,2 milhão, sem contrapartida dos cofres municipais - Foto: Reprodução/Facebook

Em solenidade realizada nesta manhã (11/02), no Salão Nobre, o prefeito Divaldo Lara e o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, assinaram um acordo de cooperação para que Bagé faça parte do projeto federal Brasil em Campo. Neste momento, a comitiva do ministro realiza uma visita no complexo Militão, mais especificamente, no espaço em que será contemplado com o novo projeto.

A ideia é de que a estrutura desenvolvida pelo projeto seja num terreno com dois hectares. Para isso, está previsto um investimento de R$ 1,2 milhão, sem contrapartida dos cofres municipais.

A intenção é que seja construído um campo sintético, área de convívio e alimentação, quadra poliesportiva, pista de atletismo, painéis solares, banheiros públicos, academia ao ar livre, espaço para bocha adaptada, quadra de vôlei de praia, vestiários, dentre outras ações. Conforme descrito em documento enviado pelo governo federal, a previsão de término da obra é de que 100 dias após o começo dos trabalhos.

Em seu discurso, durante o ato de assinatura do acordo de cooperação, o prefeito Divaldo Lara destacou as recentes parcerias e apoios que o governo federal têm articulado junto a Bagé. Nesse sentido, além do Brasil em Campo em si, Lara também enfatizou os avanços para que realização da obra da barragem da Arvorezinha, o tratamento para radioterapia, dentre outras ações que estão sendo articuladas. “Agradeço ao presidente Jair Bolsonaro, pela parceria de sempre com nossos projetos. E quanto ao ministro Onyx Lorenzoni, no dia 2 de janeiro, tivemos uma reunião na Casa Civil. Quem trabalha no dia 2 de janeiro? Eu saí na madrugada do dia 1º de Bagé para estarmos juntos e encaminharmos demandas importantes de Bagé”, contextualizou.

Sobre os impactos diretos do Brasil em Campo, Lorenzoni destacou a importância do esporte para a cidadania dos jovens. Inclusive, expôs um dado que, a cada 10 escolas públicas de primeiro grau no país, só quatro possuem quadra poliesportiva para as crianças praticarem esportes. “O Brasil em Campo não é apenas uma arena poliesportiva. O esporte tem algo admirável, que é a preparação para a vida. Milhares de crianças bajeenses vão passar pelo equipamento. Não apenas encontrar grandes atletas, vamos prepara-las para a vida, pois o esporte dá a capacidade de saber que se tenha empenho, disciplina, conviver em grupo. Nem todos serão campeões dos seus esportes, mas o sonho que temos é que essas crianças sejam campeões na vida, que tenham uma família feliz. Esse é um espaço que não é apenas do esporte, é um espaço para a vida”, finalizou.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br