MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Carnabloco vai realizar carreata de Carnaval

Em 11/02/2021 às 00:00h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Carnabloco vai realizar carreata de Carnaval | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Rei momo, Pablo Cassão, e a rainha Tábata Lima devem participar da carreata / Foto: Marcelo Ayres/Especial JM

Uma ideia que vem sendo amadurecida há dois anos começa a sair do papel. Idealizado pela jornalista Naira Wayne, o Carnaval do Pampa, uma iniciativa regional do Carnabloco, propõe a união de municípios para a realização do Carnaval no verão. A intenção é movimentar o turismo como fonte de economia, geradora de trabalho, emprego e renda. Porém, este ano, devido a pandemia e cancelamento das atividades pelo governo do Estado, para que não haja comemorações, o Carnabloco irá realizar uma carreata. O evento acontece na sexta-feira, às 18h, partindo da praça Santos Dumont, no bairro Getúlio Vargas.

A ideia é levar o rei momo de Bagé, Pablo Cassão, e a rainha do Carnabloco, Tábata Lima, em um desfile pelas principais ruas da cidade. Naira salienta que já conta com a parceria do bloco Galo Caixeiro do meio-dia. “Os participantes irão cada um em seu veículo, que vão servir como carros alegóricos”, disse.
O Carnabloco, junto com o bloco do bairro Getúlio Vargas, está confeccionando máscaras para enfeitar a rótula da praça, para que as pessoas possam tirar fotos no local. “Estamos programando o desfile há dias e estavamos em busca de carro som para acompanhar", relata.

O Carnabloco também lançou um vídeo institucional, com Tábata e Cassão, que Naira está divulgando nos municípios da região, em busca de apoio. “Queremos criar roteiros envolvendo atividades carnavalescas, uma espécie de calendário de verão, em que, além das festas, as pessoas tenham possibilidade de conhecer os pontos turísticos”, relata.

Naira salienta que, para a produção do vídeo, denominado de Tábata Linda, fazendo menção à Globeleza, a rainha foi produzida, maquiada e teve aplicação de pedras brilhantes pelo corpo, em um trabalho de 9h. A produção foi da jornalista Sabrina Lehmann.

A idealizadora salienta que foi criado um selo e a intenção é apresentar, no futuro, à Secretaria de Turismo do Estado. “Seria um atrativo de eventos no período de verão. Isso irá movimentar a economia regional”, avalia.

Conforme a idealizadora, a meta é resgatar os antigos carnavais. Além dos bailes e festas, que serão ao ar livre, a intenção é realizar circuitos carnavalescos e muambas, em final de semana alternados. “Bagé já tem uma agenda de carnaval, com Santa Thereza, Galo Caixeiro, e orquestra Rubens Veiga”, enumera.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br